TV CULTURA TRANSMITE GP DO ALABAMA, DA FÓRMULA INDY, NESTE DOMINGO (30/4)

Foto Joe Skibinski | IndyCar Series



 

 

LARGADA ACONTECE ÀS 16H, COM NARRAÇÃO DE GEFERSON KERN E COMENTÁRIOS DE FÁBIO SEIXAS
 

Neste domingo (30/4), a TV Cultura transmite o GP do Alabama da Fórmula Indy, a quarta prova da temporada 2023. Com narração de Geferson Kern e comentários de Fábio Seixas, a largada no circuito Barber Motorsports Park acontece às 16h.
 

A Indy chega ao Alabama em clima de rivalidade, após um acidente em Long Beach entre Pato O'Ward e o hexacampeão Scott Dixon. O lance rendeu discussões entre os pilotos para saber quem foi o culpado e se era passível de punição.
 

E no Barber, as equipes enfrentam um dos circuitos mistos mais exigentes da Indy. Caracterizado por ser compacto, no GP do Alabama os pilotos terão que estar preparados para o desgaste físico, devido às variações de elevação.
 

Esta será a última prova antes do início da programação de treinos e corridas do mês de maio, em Indianápolis, que culmina com a realização da 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo no planeta.
 

As três primeiras etapas da Indy 2023 foram vencidas por pilotos diferentes, representando equipes distintas. O campeonato é liderado até aqui por Marcus Ericsson (SUE), seguido de Pato O'Ward (MEX), Alex Palou (ESP), Josef Newgarden (EUA) e Kyle Kirkwood (EUA).
 

Sobre o GP do Alabama

O Grande Prêmio do Alabama, no circuito Barber Motorsports Park, é uma pista particular que foi inaugurada em 2003, junto de um museu que abriga a maior coleção de motocicletas do mundo. Já sediou 12 provas da Fórmula Indy, sendo a primeira em 2010, com vitória do brasileiro Hélio Castroneves.
 

Em suas últimas quatro edições, contou com quatro vencedores de quatro equipes diferentes. O último dele é o mexicano Pato O'Ward, da equipe McLaren.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado