‘Aos Nossos Filhos’, com Marieta Severo, chega às plataformas digitais para compra e aluguel

 

LONGA BASEADO NA PEÇA DE TEATRO HOMÔNICA TRAZ AINDA JOSÉ DE ABREU E LAURA DE CASTRO NO ELENCO. DIREÇÃO É DE MARIA DE MEDEIROS

 

Depois de passar pelos cinemas brasileiros, o filme "Aos Nossos Filhos", distribuído pela Imovision e coproduzido pela Globo Filmes e Canal Brasil, já está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais iTunes, GooglePlay, Youtube, Claro TV+ (NOW), Vivo Play e Oi Play.  A produção franco-brasileira acompanha Vera (Marieta Severo), uma coordenadora de uma ONG que cuida de crianças soropositivas que precisa lidar com suas próprias contradições diante da escolha da filha, Tânia (Laura Castro), que deseja ser mãe de uma criança gestada no ventre de sua companheira, Vanessa (Marta Nóbrega)

 

Vera sempre foi uma mulher corajosa e progressista, mas se vê confrontada com o seu passado e suas escolhas quando não consegue aceitar as decisões e o relacionamento homoafetivo de sua filha. Vista como uma radiografia dos meses anteriores à última eleição presidencial no Brasil, a história propõe reflexões sobre as diferenças das gerações de pais e filhos, adoção, inseminação artificial e soropositividade em crianças e adultos. José de Abreu, Cláudio Lins, Antônio Pitanga, Denise Crispim, Aldri Anunciação e Ricardo Pereira completam o elenco.

 

O roteiro é uma adaptação da peça homônima (2013-2016) escrita e protagonizada por Laura Castro - com base em experiências de sua vida. Laura também assina o roteiro do filme junto à atriz e diretora Maria de Medeiros.

 

O filme estreou na França, em fevereiro de 2022, e também passou por mais de 20 festivais pelo mundo, incluindo o Festival do Rio (2019) e o Festival de Havana, em Cuba (2020). O longa ganhou menção honrosa no Cineffable (Festival de Cinema Lésbico e Feminista de Paris -- 2020), e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Mix de Milão (2021) e o Prêmio dos Estudantes no festival francês International du Film Politique (2022). Em 28 de julho, estreou nos cinemas brasileiros.

 

Ficha técnica:

Elenco - Marieta Severo, José de Abreu, Laura de Castro, Marta Nóbrega, Cláudio Lins, Antônio Pitanga, Denise Crispim, Aldri Anunciação e Ricardo Pereira.

Direção - Maria de Medeiros

Distribuição - Imovision

Coprodução- Globo Filmes e Canal Brasil

Roteiro- Laura Castro e Maria de Medeiros

Produção- Paula Cosenza, Denise Gomes, Laura de Castro, Marta Nóbrega, Thierry Lenouvel

Produção Executiva- Gisela Camara

Produtor Associado- Carlos Diegues

Coprodutor- Gustavo Angel

Direção de Fotografia- Edgar Moura

Direção de Arte- Ana Paula Cardoso

Figurino- Renata Russo

Som- Pedro Sá Earp

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado