O Grande Mestre, de Wong Kar Wai, chega à MUBI no dia 25


O aclamado cineasta chinês retorna às artes marciais para contar a história real do mestre que treinou Bruce Lee

Drama de ação é protagonizado por Tony Leung, estrela de Amor à Flor da PeleChungking ExpressHappy Together e 2046



 

23 de setembro de 2022 – A partir deste domingo, 25 de setembro, a MUBI exibe O GRANDE MESTRE, de Wong Kar Wai. O filme de 2013 marca o retorno do diretor às artes marciais, mais especificamente ao kung-fu, para contar a história de Yip Man – interpretado por Tony Leung (Amor à Flor da Pele) -, o mestre chinês que treinou o ícone Bruce Lee.

Na véspera da invasão japonesa em 1936, a China está em crise e prestes a ser dividida. Yip Man, que se tornaria um lendário mestre chinês das artes marciais e mentor de Bruce Lee, confronta não apenas outros grandes nomes das artes marciais, como também o tumulto da guerra e do amor predestinado.

O drama de ação biográfico O GRANDE MESTRE chega à MUBI para integrar o especial Apaixonante: O Cinema de Wong Kar Wai, que reúne mais sete títulos do cineasta. Entre eles, Chungking Express2046Happy Together e Ashes of Time Redux, também estrelados por Tony Leung. O artista de 60 anos ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes, em 2000, por Amor à Flor da Pele.

O GRANDE MESTRE
Disponível a partir de 25 de setembro
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E