Série "Monstro" vai contar a história de Thiago Silva em três episódios


 

Produção da Media Bridge terá participações de Neymar, Tite e Thomas Tuchel, além do zagueiro e sua família

 

Thiago Silva durante a gravação de "Monstro" esta semana, em Le Havre, na França

 

"Monstro", série que está sendo gravada no Brasil e na Europa, vai revelar detalhes da dramática e épica história do jogador Thiago Silva - que hoje, 22 de setembro, completa 38 anos. Em três episódios, o programa conta a trajetória do zagueiro desde sua infância pobre na Vila Ucrânia, Zona Oeste do Rio (quando ele quase largou tudo para ser trocador de van), até a preparação para a Copa do Mundo de 2022, já consagrado como um dos melhores defensores do mundo. A série tem participações de personalidades do futebol, como Neymar, Tite e Thomas Tuchel, e também de parentes do jogador, como sua mulher, Isabelle Silva.


 

A história começa no Rio de Janeiro e acompanha todo o sacrifício que Thiago e sua família passaram até que conquistasse espaço nas divisões de base para então se profissionalizar e ir jogar em Moscou, antes de se tornar um ídolo internacional. Lá, Thiago foi logo diagnosticado com tuberculose gravíssima, com um pulmão inteiro condenado, e precisou ficar isolado por seis meses num quarto de hospital na capital russa, onde entrou em depressão profunda.


 

Depois de passar por um longo tratamento e se recuperar em Portugal, ele voltou ao Brasil e passou a jogar no Fluminense, onde ganhou o apelido de Monstro. O ídolo tricolor foi alçado então a personalidade internacional ao ser contratado pelo Milan, depois, pelo PSG - Paris Saint Germain e pelo Chelsea, onde joga hoje. Em vinte anos de carreira, Thiago foi campeão de cinco competições internacionais, conquistou vinte e seis títulos nacionais e acumula mais de 100 jogos com a camisa da seleção brasileira.

 
 

"Monstro" será contada através de depoimentos de personagens que permeiam a vida do jogador, anônimos e estrelas -- como Neymar e os treinadores Massimiliano Allegri e Thomas Tuchel -- espalhados pelo Rio de Janeiro, Santa Cruz, Milão, Paris e Londres. E acompanhará a preparação de Thiago Silva com a seleção brasileira, para a Copa do Mundo do Catar. Com orçamento de 10 milhões de reais, "Monstro" é uma realização das empresas Media Bridge, Hubstage e DDP Affinity.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias

Formula E