Claro Uphill Marathon seleciona Ninja Runners para edição especial de 2023 na Serra do Rio do Rastro


Loteria da prova mais desejada do país tem inscrições abertas para 25K, 42K, 67K e 82K 

Fotos: X3M / Uphill Marathon

A Uphill Marathon está selecionando seus corredores destemidos, os chamados Ninja Runners, para a edição comemorativa de 10 anos na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. A prova acontecerá em setembro de 2023 com diversas novidades.


O candidato pode fazer a pré-inscrição no site do evento – https://uphillmarathon.com.br/serra-do-rio-do-rastro-2023/loteria/. Um sistema exclusivo de loteria selecionará a dedo atletas lendários para as modalidades já existentes: meia maratona (25 km), maratona (42 km), Samurai (67 km) e Shogun (82 km). O anúncio dos contemplados será feito no site oficial do evento.


O interessado tem a opção de concorrer em mais de uma modalidade, mas poderá ser sorteado para apenas uma prova. O valor integral da taxa de pré-inscrição de R$ 49,90 pode ser doado a uma das organizações sem fins lucrativos parceiras do evento ou ser utilizado na compra de um manguito exclusivo da marca Uphill Marathon. O frete do manguito será cobrado à parte.


"Nossa fábrica de lendas terá uma celebração especial nos 10 anos de Uphill em Santa Catarina, com provas disruptivas e novos percursos. Nosso respeito pelo Rastro é um compromisso social e ambiental com as comunidades de Lauro Muller, Treviso e Bom Jardim da Serra. Fazemos um evento carbon free, com equipe treinada para atender os critérios de preservação da biodiversidade", destaca Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, proprietária do evento e integrante da holding SBF.


"Sempre nos preocupamos em ajudar quem faz um trabalho assistencial com jovens da região. Nesse contexto realizamos doações para entidades assistenciais e associações de moradores. Seguimos nossa meta de ampliar e democratizar nossa comunidade apaixonada por esta interação emocionante e imprevisível entre esporte e natureza", completa. 

 

Agenor e Lucas, duas das muitas lendas que orgulham muito a tribo de Uphill Marathon

Fotos: Divulgação

O baiano Agenor Netto, de 48 anos, é mais um dos corredores lendários de Uphill Marathon. Propagandista médico de Ilhéus, a corrida além de remédios e alimentação balanceada serve para controlar a esclerose múltipla. "Sou o primeiro brasileiro com esclerose múltipla a completar uma ultramaratona e também a fazer a Uphill Marathon. Uma prova singular em que a superação é o maior triunfo. Se tudo der certo voltarei em 2023 a desafiar a Serra do Rio do Rastro, pois é uma tarefa que só os ninjas concluem", exalta o atleta.


O mineiro Lucas Niccioli fez sua estreia em corridas de longa distância na Uphill Marathon no Rastro e não parou mais. Aos 27 anos, o empresário aprendeu que os últimos sete quilômetros são duríssimos, com inclinação média de 10%. "A primeira Uphill ninguém esquece. A largada ao som dos tambores japoneses nos dá aquela vibração para encarar essa serra majestosa. Quilômetros em subida, tempo instável, ventos fortes, a pressão do relógio. Mesmo com treinos profissionais, a serra será sempre um desafio inesperado, pois ela tem vida própria e rege a experiência. Fico feliz por ter completado este ano 67 km em dois dias seguidos, ficando em 1º na minha categoria e 11º no geral. Finalmente, um Samurai!", conta.


Números de 2022 – No início deste mês, a 9ª etapa da Serra do Rio do Rastro reuniu um público recorde em torno de 10 mil pessoas entre atletas, familiares e moradores dos municípios de Lauro Muller, Treviso e Bom Jardim da Serra. Em um final de semana, o evento aumentou a taxa de ocupação de hotéis e pousadas em 130%, fora as casas alugadas via aplicativo.


Cerca de 18% dos inscritos experimentaram as novas provas de 5K e 10K, indicadas para os iniciantes em corrida de subida. As inscrições nas modalidades Samurai e Shogun cresceram 833% em relação ao ano passado. Em 2021, eram 9 Shoguns, contra 84 neste ano.


Mais de R$ 20 mil foram distribuídos em premiação para atletas. Dentre os destaques na pista, o catarinense Felipe Costa da Silva quebrou a marca dos 25 km (1:51:13s) e ainda venceu os 67 km. Entre as mulheres, a maratonista e atleta olímpica Adriana Aparecida da Silva foi a primeira a cruzar os 25 km com o tempo de 2:17:44s. Ambos já confirmaram presença na próxima edição.


Além da Claro, a edição especial de 2023 já tem confirmados os patrocínios de Porto e Klabin e o apoio de Land Rover, Maçãs Turma da Mônica, Trio e das prefeituras locais. Este ano, o evento ainda acontecerá em Nova Friburgo - RJ (7 e 8 de outubro) e Morro do Corcovado – RJ (25 e 26 de novembro).

 

Site oficial

https://uphillmarathon.com.br/serra-do-rio-do-rastro-2023/loteria/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado