Band Saracens e Pasteur vencem etapas no Super Sevens


Super Sevens – 1ª Divisão esquenta a disputa e terá próxima etapa em outubro em Jacareí (SP) / Foto: CBRu

O campo do CERET, na Zona Leste de São Paulo, foi o palco neste último final de semana para as disputas da 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Brasileiro Feminino, conhecido como Super Sevens e organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Dois clubes paulistanos fizeram a festa em casa: o Band Saracens venceu na elite e o Pasteur triunfou na segundona.


Valendo pela 3ª etapa do torneio, o Melina – MT superou o Niterói – RJ por 19 a 14 na decisão do 3º lugar, enquanto o Band Saracens venceu o São José em duelo paulista por 19 a 7. Com o resultado, a distância do Band Saracens para o Melina na tabela de classificação geral caiu para 3 pontos. A quarta etapa será em Jacareí nos dias 8 e 9 de outubro.


Segunda divisão – Em sistema de pontos corridos, o título da 2ª etapa foi decidido somente na rodada final, com Pasteur, Jacareí, Goianos e Rio Rugby chegando empatados à decisão.


Na rodada final, o Pasteur venceu o Goianos, ao passo que o Jacareí bateu o Rio. Igualados em pontos, o Pasteur ficou na frente do Jacareí por conta do confronto direto.


Com um total de 3 etapas, o torneio terá o título decidido em São José dos Campos nos dias 5 e 6 de novembro, com o Jacareí chegando à última etapa dois pontos à frente do Pasteur.

Super 12 Masculino tem definidas as quartas de final

Os jogos serão: Farrapos x São José, Curitiba x Jacareí, Pasteur x Charrua e Poli x Desterro / Foto: CBRu

O Super 12 – Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV teve no sábado passado a última rodada da fase de grupos e a definição dos duelos de quartas de final.


No Grupo Sul, o Desterro venceu o Charrua fora de casa por 41 a 24. Os catarinenses assumiram a terceira posição e empurraram os gaúchos para o quarto lugar. O resultado assegurou ao Curitiba, que folgou na rodada, o segundo lugar da chave e, consequentemente, o precioso mando de jogo nas quartas.


O Farrapos venceu fora de casa, em Londrina, o Pé Vermelho por 92 a 0, em jogo que marcou a despedida dos paranaenses. O resultado manteve a invencibilidade do clube de Bento Gonçalves, o que significa que caso o Farrapos se sagre campeão após o mata-mata o título viria de modo invicto.

No Sudeste, o Pasteur assegurou o primeiro lugar ao vencer o clássico paulistano contra o SPAC por 57 a 19. A Poli carimbou o segundo lugar ao vencer fora de casa o São José por apertados 27 a 20. A derrota deixou o São José no quarto posto e com a missão de encarar o invicto Farrapos no Rio Grande do Sul. O Jacareí venceu em casa o Tornados por 33 a 10, garantindo o terceiro lugar da chave.


As quartas de final ocorrerão em duelos únicos no dia 1º de outubro, com Farrapos, Curitiba, Pasteur e Poli tendo a vantagem de jogarem em suas casas. Nas semifinais duelarão os vencedores de Farrapos versus São José e de Poli contra Desterro, de um lado; e os vencedores de Pasteur versus Charrua e de Curitiba contra Jacareí, do outro lado.

 

Mais informações sobre os torneios:

http://brasilrugby.com.br/2022/09/18/band-saracens-e-pasteur-celebram-titulos-no-super-sevens/

 

http://brasilrugby.com.br/2022/09/17/quartas-de-final-do-super-12-sao-conhecidas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado