Canal Brasil exibe o filme “Brasileiríssima”, que conta a história da telenovela, nesta quarta, 21

 

 

Taís Araújo, Tony Ramos, Glória Perez e Regina Duarte participam do documentário
 

Taís Araújo em cena do documentário "Brasileiríssima". Divulgação.


Canal Brasil exibe nesta quarta, 21, às 20h, o filme inédito "Brasileiríssima", que convida o espectador a uma viagem pela herança do maior produto de entretenimento do Brasil: a telenovela. Coproduzido pelo Canal Brasil e com direção de André Bushatsky, o documentário revela o impacto das novelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros.
 

Com depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Suzana Vieira, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardim, Pedro Bial, Ana Maria Braga, Boni, entre outros, a produção apresenta o desenvolvimento do gênero, desde o seu início, até os dias atuais, além de passar por momentos memoráveis da televisão.
 

Além de profissionais e pesquisadores, Brasileiríssima apresenta surpreendentes histórias de pessoas comuns que transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens que quebraram tabus e questionaram os padrões sociais vigentes.

 

Canal Brasil -- "É Tudo Verdade"
"Brasileiríssima" (2022) (77´)
 

Direção: André Bushatsky

Classificação: 12 anos 

Sinopse: Um documentário sobre a história das novelas brasileiras. Com entrevistas exclusivas com atores, produtores, diretores e roteiristas, "Brasileiríssima" é uma viagem através do tempo apresentando o desenvolvimento do gênero, desde os primórdios até os dias atuais, mostrando os momentos mais marcantes da televisão brasileira.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado