Canal Arte1 estreia série Teatros Contemporâneos de São Paulo em 22 de setembro


O canal Arte1 apresenta a partir da próxima quinta-feira (22 de setembro), às 22h30, a série Teatros Contemporâneos de São Paulo, que leva o assinante para conhecer três projetos recém-inaugurados na capital paulista. Poucas cidades podem oferecer cultura como São Paulo, mas, apesar de tantas possibilidades, os principais espaços voltados a concertos e peças teatrais pareciam estar aquém em conceitos contemporâneos de sustentabilidade e arquitetura. 


Por meio de criatividade, alta tecnologia e elegância no traço de seus arquitetos, esses espaços buscam responder à demanda do centro mais populoso do Brasil. E o telespectador vai conferir todos os detalhes que fazem a diferença para quem assiste a um espetáculo no Teatro Vivo, Teatro B32 e Teatro Unimed.


O primeiro episódio traz o Teatro Vivo, no dia 22. O espaço inova ao brincar com a materialidade. Localizado na zona sul de São Paulo, o projeto chefiado pelo arquiteto Greg Bousquet trabalha um diálogo entre estruturas pré-existentes deixadas à mostra e paredes texturizadas com defletores acústicos para, com a ajuda indispensável da iluminação, causar uma sensação diferente de espacialidade desde o foyer.


Já em 29 de setembro, é a vez de conferir o Teatro B32. Alta tecnologia e integração são palavras que podem sintetizar essa construção. O teatro assinado pelo arquiteto Eiji Hayakawa é equipado com recursos inéditos no Brasil, como um sistema de poltronas retráteis e iluminação cênica com 100% de lâmpadas de LED, além de uma parede de vidro atrás do palco que permite uma conexão com o cenário intenso do cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima.


Depois, na primeira quinta-feira de outubro (dia 6), o canal apresenta o episódio sobre o Teatro Unimed, que é a joia do edifício Santos Augusta. Situado na esquina da conhecida alameda Santos com a famosa rua Augusta, o projeto intimista e cheio de elegância é de autoria de Isay Weinfeld, o arquiteto que, na verdade, queria ter sido um maestro. Confira essas e outra histórias na nova série do Arte1.





Teatros contemporâneos de São Paulo

Estreia: 22 de setembro, às 22h30

Reprises:

23/9 - 17h30

24/9 - 08h30

27/9 - 11h30 e 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado