HISTORY - Destaques de 19 a 25 de setembro

12/9, segunda-feira, 23h05

A história da concorrência no mercado de panificação e bolos, em episódio inédito de Gigantes dos Alimentos

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No episódio desta semana, Delícias em porções, logo após a morte do seu marido, Martha Entenmann toma as rédeas da sua padaria e a transforma em um grande império. Enquanto isso, um casal falido está decidido a conquistar o mundo da panificação com uma maneira revolucionária de vender bolos, incluindo o famoso bolo de aveia.

CI: 10 anos

_________________________________________________________________________________________________________________

20/9, terça-feira, 22h10

Esta semana, em Trato Feito, um colecionador chega à loja com uma caixa incrível de artigos da banda Guns N' Roses

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito Guns N' Roses de coleção, uma caixa de colecionador da banda Guns N' Roses chega à loja e Corey não quer deixar que ela fuja das suas mãos. Outro colecionador quer vender um gibi raro do Batman, mas pede 250 mil dólares. Mais tarde, Rick e Chum compram uma bicicleta do Pato Donald, mas a restauração mostra o que nunca imaginaram.

CI: 10

_________________________________________________________________________________________________________________

21/9, quarta-feira, 23h05

Episódio inédito de B de Brasil visita alguns lugares-chave e relembra eventos ligados ao 7 de setembro

History exibe com exclusividade a produção original B de Brasil, como parte da programação especial em celebração ao Bicentenário da Independência. Apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno, a série em quatro episódios trata do processo de Independência do Brasil trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país.

Coproduzida pela Moonshot Pictures, B de Brasil faz uma mistura de documentário com programa de entrevistas. E Eduardo Bueno conduz a linha do tempo com a ajuda de historiadores e depoimentos de personalidades históricas, para mostrar o lado B deste processo histórico.

O episódio desta quarta é O Riacho Ipiranga. A História diz que a independência brasileira foi inaugurada com um grito às margens do Ipiranga, e há mais coisas em comum entre o riacho de São Paulo e o processo que levou à separação de Portugal. Como um rio tem afluentes, também a independência foi alimentada por diferentes eventos e correntes. Eduardo Bueno fala sobre eles enquanto visita alguns dos lugares-chave do 7 de setembro.

CI: livre

_________________________________________________________________________________________________________________

22/9, quinta-feira, 22h10

Em Desafio Sob Fogo, os competidores encaram uma tarefa inédita e testes brutais com suas facas

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, está em sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito A batalha das facas, assim que chegam à forja, com as suas melhores facas já prontas, os competidores enfrentam um desafio nunca visto e são imediatamente postos à prova. Um deles será eliminado e os três restantes passarão por dois testes brutais de forjamento. Apenas um será considerado campeão.

CI: 12

_________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 23/9, sexta-feira, 21h10

History estreia Extraterrestres: Eles Estão entre Nós, produção espanhola sobre encontros com alienígenas

A partir desta sexta, o History exibe Extraterrestres: Eles Estão entre Nós (Extraterrestres: Ellos Están Entre Nosotros), série espanhola que apresenta investigações, depoimentos e evidências físicas de encontros com alienígenas. Em oito episódios, a produção analisa os vestígios deixados pelos extraterrestres em sua passagem pela Espanha. Quem são eles? De onde vêm e o que procuram?

O episódio de estreia, Óvnis e pilotos, revisa pela primeira vez as gravações do inesquecível "Incidente de Manises", em que um estranho artefato luminoso, que se movia em alta velocidade, obrigou um avião espanhol a fazer um pouso de emergência. Além disso, os próprios protagonistas deste incidente contam a sua temível experiência.

CI: 10

_________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

24/9, sábado, 21h15

Episódio de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne investiga a identidade de Jack, o Estripador

History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros  caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio de hoje é Jack, o Estripador. Uma série de assassinatos terríveis deixou a Londres vitoriana totalmente chocada. Desde aquela época até hoje, a identidade do maníaco homicida continua sendo um grande mistério. Será que o serial killer mais famoso da história será finalmente revelado? Quem foi Jack, o Estripador?


CI: livre

_________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 25/9, domingo, 17h10

Apresentada por Bill Clinton, nova série avalia os feitos e desafios ao longo da história dos presidentes dos Estados Unidos


A partir desta sexta, o History exibe A Presidência dos Estados Unidos por Bill Clinton (American Presidency with Bill Clinton), série em seis episódios, apresentada por um dos ex-presidentes mais lembrados e admirados dos Estados Unidos.

Por meio de sua experiência e crenças em questões importantes, Clinton explora a história da presidência dos Estados Unidos e a luta por uma nação mais perfeita. Para isso, a produção avalia seis temas: raça, extremismo, batalha por direitos, visão presidencial e o poder econômico.

O episódio de estreia é União e desigualdade. O racismo tem sido um grande e persistente problema nos Estados Unidos desde a época de sua fundação. Porém, enquanto alguns dos seus presidentes levaram a nação a uma união mais harmônica, outros frustraram o seu progresso. Como a ação presidencial pode ajudar a melhorar a igualdade racial?


CI: 14 anos

_________________________________________________________________________________________________________________

25/9, domingo, 21h25

A revolta da Sabinada e sua importância são tema do episódio inédito de Insurgentes

Insurgentes, produção original do History, celebra o Bicentenário da Independência do Brasil relembrando cinco revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Em coprodução com a Idé Productions, a série detalha esses movimentos, marcados pelas violentas batalhas travadas entre elite e povo, brancos e negros, interesses da minoria contra o benefício da maioria, com foco nos eventos que culminaram nos confrontos e os personagens por trás deles.

Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série narra cinco revoltas, com destaque para os verdadeiros insurgentes que as articularam: a revolta da Balaiada no Maranhão, a Insurreição Pernambucana, a Sabinada na Bahia, a Cabanada em Alagoas e Pernambuco, e a Batalha dos Jenipapos, no Piauí. 

O episódio deste domingo é Sabinada (1837-1838). No período em que o único sucessor ao trono do Império brasileiro ainda não tinha a idade mínima para governar, membros da classe média baiana propõem a instalação de uma República Bahiense até que D. Pedro II alcançasse a maioridade. A proposta vem em resposta à insatisfação com o governo regencial, o enfraquecimento da economia açucareira e a forte presença de portugueses em cargos administrativos, o que impedia a autonomia dos comerciantes locais. O médico e jornalista Francisco Sabino e o advogado João Carneiro da Silva se unem para liderar o que ficou conhecido como a revolta da Sabinada.


CI: livre

_________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado