Uma vida pelas ondas do rádio

 

Credito Foto_Daryan Dornelles

No mês que celebra os 18 anos da Loop Reclame/Loop Discos, Edu Santos, uma das vozes mais peculiares do rádio no sul do Brasil, estreia novo programa: Do Outro lado do Mar, na Itapema FM Floripa, Domingo, dia 25 de setembro, às 13h

Florianópolis, 23 de setembro 2022

É lá no final dos anos 1980, que Edu Santos dá início à prática de “surfar” pelas ondas do rádio e começa a construir uma trajetória que, até agora, está intimamente ligada ao meio rádio no sul do Brasil. Lá no começo, tinha apenas um sonho: ouvir as músicas da sua banda “Paranóia” tocar nas rádios da capital gaúcha. Entre o sonho e a realidade, estava um officeboy que percorria a cidade na sua tarefa diária, mas que também vivia torrando a paciência dos comunicadores toda a vez que passava nos estúdios Rádio Ipanema, a lendária rádio rock de Porto Alegre. Das idas e vindas, das insistências constantes do virginiano, a Ipanema acabou dando uma chance ao office-boy como operador folguista. Longe de se tornar uma estrela da música, Edu Santos conquistou um espaço peculiar e reconhecido como uma das vozes mais peculiares da história da rádio mais rock do sul do país. 


A carreira começou na Ipanema FM, passou pela Felusp onde estreou College Radio, voltou para a Ipanema com o College e a Vez do Brasil, participou do Folharada na TV Band. Na sequência, o College Radio virou programa de tevê na mesma emissora e lá pelo início dos anos 2.000, tornou- se diretor de programação por 08 anos, quando em 2008, deixou a emissora se dedicando exclusivamente à Loop Reclame. Também teve passagens pelas rádios: Pop Rock, Itapema POA e Unisinos FM. Hoje, reside em Lisboa, mas não há jeito de largar as ondas do rádio. 


Todo este breve resgate na vida do Edu Santos para contar que é neste astral de boa música, de novas descobertas de artistas aqui e lá, e em meio às celebrações dos 18 anos da Loop, que incluem lançamentos semanais de singles de novos cantores nas plataformas de streaming, que ele estreia no dia 25 de setembro, domingo, às 13h, o programa Do outro lado do Mar na Itapema FM Florianópolis.


Do outro lado do Mar é um mix da produção musical atual com trips guardadas na memória de Edu Santos, que navega por canções de todos os continentes para compor a trilha sonora do programa, apresentando uma seleção de artistas variados. Os ouvintes poderão curtir o programa todos os domingos, durante 1h, das 13h às 14h.


- São músicas da vida, que rolam lá do outro lado do mar, e que passam por mim tatuando belas experiências. Um ouvido aguçado de quem se propõe a fazer uma curadoria e pensar como tais escolhas vão tocar em quem está do outro lado me ouvindo. Uma seleção de quem vive e produz música o tempo todo, agora mais um espaço para eu mostrar para ouvintes e seguidores -, comenta Edu Santos. 


Edu Santos é CEO da Loop Reclame/Loop Discos, agência de música que atua em publicidade, curadoria musical e Label. Na Loop Discos, label que atende mais de 90 artistas no Brasil, Uruguai, Argentina, Portugal, EUA, Moçambique e Reino Unido, Edu é o responsável pela direção artística. 


Do outro lado do Mar com Edu Santos na Itapema FM Florianópolis. Programa de rádio que estreia domingo, dia 25 de setembro, das 13h às 14h.

Após a estreia, acompanhe todos domingos das 13h às 14h.

Escute Itapema FM em https://www.itapemafm.com.br/ @edusantos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado