Casa de Cultura do Parque promove exibição do filme 'A Flecha e Farda', seguida de debate com o diretor Miguel Antunes Ramos


 

Como programação de encerramento da exposição MAHKU - Cantos de imagens, haverá exibição do filme 'A Flecha e Farda' (2021), que levanta questões importantes acerca da atuação de grupos indígenas durante a ditadura militar brasileira. A exibição será seguida de debate com o diretor.

 

Still do filme 'A Flecha e a Farda' (2021).

 

Casa de Cultura do Parque promove no próximo domingo, 18 de setembro, às 15h, a exibição do filme 'A Flecha e a Farda' (2021), do diretor Miguel Antunes Ramos. A mostra marca o encerramento da exposição MAHKU - Cantos de imagens, do Movimento de Artistas Huni Kuin (MAHKU). Após a apresentação do filme haverá um debate com o diretor junto ao público.

 

Sinopse: Cinquenta anos depois de sua feitura, reaparece a filmagem da formatura da primeira e única turma da Guarda Rural Indígena. Em 1970, oitenta indígenas marcharam, fardados, no pátio de uma delegacia, para a cúpula do regime militar. Cinquenta anos depois, o filme busca estes guardas - seus corpos, suas histórias, suas memórias. As fraturas, os silêncios, aquilo que permanece e aquilo que se perde na violenta história brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado