Série ‘Sem Bloqueio’ mostra os bastidores da temporada da seleção brasileira feminina de vôlei no sportv

  

Pela primeira vez na história, uma série registra a intimidade e o dia a dia do vôlei feminino

 

Após a conquista da medalha de prata em Tóquio, na última temporada, a seleção brasileira feminina de vôlei inicia um novo ciclo olímpico, com um time renovado. O principal objetivo desta temporada, além de dar experiência a nova geração de jogadoras, é conquistar o título inédito do Campeonato Mundial, torneio que só perde em prestígio para os Jogos Olímpicos. Para mostrar toda a preparação da equipe e o processo de renovação da seleção, visando os Jogos de Paris-2024, a partir desta sexta-feira, dia 16, o sportv2 exibe, semanalmente, sempre às 22h30, a série ‘Sem Bloqueio’.

 

Produzida em parceria com a produtora Canal Azul e a Confederação Brasileira de Vôlei, a série mostra, com imagens e depoimentos exclusivos, os bastidores, o dia a dia e a relação entre as jogadoras da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Os três primeiros episódios acompanham o início da temporada, desde a apresentação das atletas no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, em abril deste ano, até a disputa da Liga das Nações, realizada entre os meses de maio e julho. Previstos para irem ao ar nos dias 20 e 21 de outubro, os dois episódios finais mostram a trajetória da equipe em busca do tão sonhado título do Campeonato Mundial, disputado na Polônia e na Holanda, a partir do próximo dia 23, com cobertura completa dos canais sportv.

 

“Nosso objetivo com a série é valorizar ainda mais a relação do brasileiro com o vôlei, mostrando os bastidores do grupo de jogadoras e comissão técnica. Trata-se de um conteúdo pioneiro no país, que traz a intimidade das atletas e ainda nos dá a oportunidade de ver de perto o surgimento desta nova geração de ídolos para o esporte brasileiro. Ele foi pensado junto à Canal Azul, com a parceria crucial da CBV, que nos deixou à vontade para documentar o dia a dia de todo este processo de transição”, diz Marcos Botelho, head de programação dos canais sportv.

 

Dirigida e roteirizada por Anna Azevedo, a série ‘Sem Bloqueio’ vai dar ao público a chance de entrar e conhecer o backstage de uma equipe feminina. A rotina das jogadoras, onde treinam, que tipo de treinamentos são feitos, como é o ambiente entre elas, as brincadeiras nos vestiários, onde dormem, como são os quartos, um pouco da vida destas mulheres enquanto defendem a seleção brasileira. “Me encanta contar histórias que o público desconhece e mostrar o nascimento desta nova geração de jogadoras, que dão os primeiros passos na seleção brasileira e vão brilhar nos Jogos de Paris, daqui a um ano e meio. Ter a oportunidade de conhecer, ver de perto o que elas querem, o que as move e perceber nesse contato direto como essa seleção é focada e diversa, não só no estilo de ser, mas também de personalidade, é bem bacana”, afirma a diretora e roteirista.

 

“Os fãs de vôlei estão acostumados a ver a seleção feminina brilhando nas quadras, mas com o ‘Sem Bloqueio’ poderão entender como é complexa a preparação para competições como a Liga das Nações e o Mundial. A importância da estrutura do Centro de Saquarema, a dedicação de jogadoras e comissão técnica, a rotina nem sempre fácil de viagens, treinos e jogos. Estamos no primeiro ano de um ciclo olímpico atípico, mais curto, e com um trabalho muito forte de renovação. Essa parceria com o sportv vai apresentar a seleção feminina de uma maneira inédita, muito humana; e mostrar como são escritos os capítulos da história do vôlei brasileiro, dentro e fora das quadras”, diz Adriana Behar, CEO da CBV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado