DISNEY+ LANÇA O TRAILER DE “MICKEY: A HISTÓRIA DE UM CAMUNDONGO”, DOCUMENTÁRIO ORIGINAL COM ESTREIA EM 18 DE NOVEMBRO


 

O premiado diretor Jeff Malmberg se reúne com o produtor vencedor do Oscar Morgan Neville para realização da produção, que chega à plataforma no dia da comemoração da primeira aparição oficial do personagem

 

 Diagrama    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=zEdKjM6RVHc

 

São Paulo, 14 de setembro de 2022. – Disney+ acaba de lançar o trailer e o pôster oficiais de "Mickey: A História de um Camundongo", da Disney Original Documentary. O anúncio aconteceu na D23 Expo, em Anaheim, que deu o pontapé inicial oficial da celebração do 100º aniversário da The Walt Disney Company. O documentário vai estrear mundialmente na plataforma em 18 de novembro – data da primeira aparição oficial de Mickey Mouse, em "Steamboat Willie", lançado em 1928.

 

A produção é dirigida pelo premiado cineasta Jeff Malmberg (Marwencol) e produzido pelo vencedor do Oscar Morgan Neville (Fred Rogers - O Padrinho da Criançada), por Meghan Walsh e Chris ShellenCom produção executiva de Caitrin Rogers, edição de Jake Hostetter e Aaron Wickenden, direção de fotografia de Antonio Cisneros, design de som de Lawrence Everson, e música de Daniel Wohl, "Mickey: A História de um Camundongo" teve sua estreia mundial no "South by Southwest Film Festival" no início deste ano e também foi exibido no "Sun Valley Film Festival", "Newport Summer Film Series", entre vários outros festivais.

 

Como um dos personagens mais amados do mundo, Mickey Mouse é reconhecido como um símbolo de alegria em praticamente todos os cantos do planeta. Sonhado no início da carreira de Walt Disney, Mickey se tornou uma sensação da noite para o dia quando estrelou no primeiro curta-metragem animado "Steamboat Willie" ("O Vapor Willie", em português). Ao longo das décadas que seguiram, o camundongo evoluiu para versões surpreendentemente diferentes de si mesmo, que refletem tanto a notável carreira de seu criador quanto as dramáticas mudanças sociais na nação que ele passou a representar. O documentário também apresenta um curta-metragem animado exclusivo, "Mickey in a Minute", criado pela lendária equipe de desenhos à mão do Walt Disney Animation Studios e que documenta seu processo de animação feito por Eric Goldberg, Mark Henn e Randy Haycock.

 

"Há 94 anos, Walt Disney criou o camundongo que se tornaria um dos personagens mais amados do mundo", diz Marjon Javadi, vice-presidente da Disney Original Documentary. "Estamos animados para que o mundo veja Mickey Mouse de uma maneira que nunca viu antes. Nosso premiado time de cineastas registra a jornada do Mickey ao longo dos anos e nos lembra por que ele teve tanto impacto sobre nós".

 

"Mickey: A História de um Camundongo" conta com a participação dos lendários animadores da Disney: Eric Goldberg, Mark Henn e Randy Haycock, assim como o artista de animação e lenda Disney, Floyd Norman. A historiadora da arte Carmenita Higginbotham, a diretora do Walt Disney Archives Rebecca Cline e o arquivista Kevin Kern também participam do documentário. Com registros de arquivo e entrevistas exclusivas, a produção explora o contínuo significado artístico e cultural – assim como as controvérsias – em torno do camundongo de animação de quase 100 anos de idade.

 

"Mickey Mouse é um símbolo que vemos todos os dias de nossas vidas", diz o diretor Jeff Malmberg, "Todos nós conhecemos o Mickey, mas ele traz significados diferentes para diferentes pessoas. Sentimos que o Mickey merecia um documentário alegre, mas também honesto. Estou feliz que a Disney nos permitiu mergulhar tão profundamente nas evoluções e significados do camundongo mais famoso do mundo".

 

Jeff Malmberg é um documentarista cujo filme de estreia, "Marwencol", ganhou mais de vinte e quatro prêmios, incluindo o "SXSW Grand Jury Award". O documentário foi recentemente selecionado para o "Criterion Channel" e nomeado "Cinema Eye Decade Film" como um dos 20 melhores documentários da última década. Malmberg recebeu uma bolsa "Guggenheim Fellowship" para seu segundo filme, 'Spettacolo", indicado ao Critics' Choice de Melhor Documentário. Ele também editou o documentário de Morgan Neville "Fred Rogers - O Padrinho da Criançada", que foi lançado pela Focus Features. Mais recentemente, foi indicado ao GRAMMY® pela codireção e edição de Shangri-La, uma série em quatro partes para a Showtime sobre Rick Rubin e o processo criativo.

  

Além de "Mickey: A História de um Camundongo", a Disney Original Documentary também anunciou anteriormente os projetos "Goodbye Yellowbrick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend", "Madu", "If These Walls Could Sing" - filme ainda sem título sobre Jim Henson, e o documentário em curta-metragem pré-selecionado para o Oscar® "Sophie and the Baron". Já "Mija", documentário aclamado pela crítica, estreará no Disney+ em 16 de setembro de 2022.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Formula E