Claro tv+ disponibiliza Alexa em seus decodificadores 4K



Inteligência artificial da Amazon está disponível para os usuários 4K Claro tv+ para aprimorar a experiência de TV e oferecer recursos de casa conectada utilizando o controle remoto por voz


São Paulo, 14 de setembro de 2022 - Claro, líder em TV por assinatura no país e maior hub de conteúdo da América Latina, amplia, nesta quarta-feira, 14, a oferta da Alexa na 4K Claro tv+. Com a novidade, a inteligência artificial da Amazon passa a estar acessível também para toda a base de usuários que contam com equipamento 4K Claro tv+, além da Box Claro tv+, via controle remoto por voz. Tudo isso para tornar o dia a dia dos clientes ainda mais simples, fácil e ágil.
 

O equipamento da 4K Claro tv+ passa a ter Alexa integrada à interface do serviço para aprimorar ainda mais a experiência do usuário. Pressionando o botão com o símbolo de microfone no controle remoto da Claro, a interação por voz é iniciada, seja para abrir um canal, apps ou buscar por conteúdos. Além disso, os clientes podem usar outros recursos de Alexa como controlar dispositivos de casa inteligentes conectados, criar lembretes e alarmes, adicionar itens à lista de compras ou saber a previsão do tempo. O cliente Claro pode adquirir o controle remoto por voz pelo site.
 

Com Alexa, é possível mudar de canal apenas dizendo para a sua 4K Claro tv+ "Alexa, vá para o canal SporTV". Também é possível utilizar comandos por voz para buscar conteúdos da programação ao vivo, on demand e fazer buscas por gênero, dizendo "Alexa, buscar filmes de ação". Falar "Alexa, pesquisar Peppa Pig" é uma alternativa fácil e rápida para buscar conteúdo. Basta dizer "Alexa, abrir Netflix" para acessar o aplicativo de filmes como Netflix, comando que também pode ser replicado ao pedir por Prime Video, Globoplay, HBO Max, entre outros, disponíveis na 4K Claro tv+.
 

Em maio de 2022, a Claro inovou e lançou uma nova forma de assistir aos melhores conteúdos: a Claro tv+. O serviço traz uma nova proposta de valor ao somar TV e streaming, com mais de 100 canais e 50 mil conteúdos via app em smartphones, tablets, desktop, smart TVs e Google Chromecast; Box Claro tv+, com todos os benefícios do plano anterior e uma box tv da Claro via streaming, com Alexa e trazendo ainda mais facilidade e conforto; e a 4K Claro tv+, para o consumidor que prefere o serviço e o suporte da TV por assinatura, com opções de decodificadores e serviço técnico especializado para a instalação e suporte do serviço, em um único pacote, para assistir em todas as telas e lugares, com acesso no formato que quiser: no app, no box ou na 4K.


Além disso, a Claro tv+ ainda oferece a possibilidade de o cliente turbinar os conteúdos, seja ele TV, Banda Larga ou Móvel, adicionando assinaturas de outros streamings de vídeo e de canais pay-per-view, como Netflix, Prime Video, Globoplay, Paramount+, HBOMax, Disney+, Star+, Premiere e muitos outros. Tudo com o conforto de ter uma só fatura, junto com os demais serviços da Claro.
 

Para mais informações de Alexa na Claro, basta acessar o site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado