O E! ENTERTAINMENT ANUNCIA O INÍCIO DAS FILMAGENS DO DOCUMENTÁRIO ‘ALL THAT DRAG!’ SOBRE A ARTE DRAG EM TODA A SUA DIVERSIDADE

DOCUMENTÁRIO SOBRE ARTE DRAG

 


A cena drag contemporânea brasileira é o foco do novo projeto original do E! Entertainment, que mostra a diversidade nesta rica expressão artística a partir das histórias de cinco artistas: Don Valentim, Ginger Moon, Malayka SN, Natasha Princess e Penelopy Jean
 

Ginger Moon durante as filmagens de ALL THAT DRAG!, em São Paulo
 Foto: Gabriela Maionchi | Divulgação E!

 

São Paulo, 14 de setembro de 2022 - O E! Entertainment anuncia o início das gravações de um novo documentário sobre arte drag, que promete apresentar a pluralidade da cena brasileira contemporânea, a partir da história de cinco artistas: Malayka SN, Ginger Moon, Don Valentim, Natasha Princess e Penelopy Jean.

 

ALL THAT DRAG! é dirigido por Rafael Barioni e Toni Dri - que dá vida à drag Maluvitta -, tem roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos), direção de arte da drag Kitty Bowie (Feg Iranço) e direção de fotografia de Milena Seta. Tem filmagens em São Paulo e Salvador e está previsto para estrear no último trimestre de 2022. O documentário reforça a estratégia do E! de apostar em produções originais nacionais e apoiar a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), pilares da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, lançada em 2019.

 

"Como parte da estratégia de amplificar as vozes das mulheres e apoiar a diversidade e a inclusão, buscamos produzir formatos inovadores e convidar profissionais e artistas que representam as mais variadas comunidades brasileiras para apresentar à nossa audiência diferentes perspectivas e gerar uma conversa ao redor dessas realidades", comenta Marcello Coltro, Vice-presidente Sênior da NBCUniversal e produtor-executivo de ALL THAT DRAG!.

 

O documentário faz parte de diversas produções originais da NBCUniversal International Networks, que buscam reforçar o empoderamento feminino, diversidade, equidade e inclusão, como a série de documentários "Vozes do E!" e programas como "Beleza GG", "Born To Fashion", Drag Me as a Queen", "Juju Boot Camp" entre outros.

 

ALL THAT DRAG! é uma produção original do E!, com prestação de serviço da Mood Hunter, que vai retratar as várias expressões artísticas dentro desse rico universo de drag queens, drag kings, drag monstras, etc.

Além de mostrar a diversidade de drags no documentário, vários dos profissionais atrás das câmeras também são artistas da arte drag.

 

SOBRE AS PROTAGONISTAS:
 

DON VALENTIM - Don Valentim é um drag king, com raízes no circo e nas artes plásticas. Valentim, a pessoa que dá vida a ele, tem 28 anos e é um homem trans não binário. A partir de sua arte, conseguiu dar vazão a sua identidade de gênero, além de conquistar um espaço enorme no mundo drag, sendo referência como king, um lado da arte drag ainda pouco conhecido. Don é namorado de Ginger e eles dividem a vida: moram juntos e seus processos criativos se misturam e têm muita troca.

 

GINGER MOON -- Ginger Moon é uma drag queen feita por uma mulher cis que abriu espaços e virou referência para inúmeras mulheres, provando, em um mundo drag feito principalmente por homens cis gays, que essa arte não tem gênero nem rótulos. Ginger tem 25 anos, é atriz e bailarina de formação e, além disso, traz em sua identidade artística a militância do corpo gordo e junta sua pesquisa do universo burlesco ao mundo drag. Ginger é namorada de Don Valentin e eles moram juntos.

 

MALAYKA SN - Malayka é de Salvador e uma das fundadoras da cena drag monstra da cidade. Possui uma pesquisa drag ligada à sua formação universitária de arte-educadora e se entende como artista e performer para além de drag queen. Em sua proposta artística, busca viver o coletivo em sua integridade: Malayka participa da Casa Monxtra, grupo que, assim como ela, pesquisa a arte drag com foco em elementos que se distanciam da representação do feminino convencional: o animalesco, o orgânico, o monstruoso e o grotesco.

 

NATASHA PRINCESS - Travesti, residente do Capão Redondo, em São Paulo, com uma carreira drag de 12 anos, tendo apenas 27. Aos 18 anos, ganhou o concurso Drag Danger (um dos maiores da capital Paulista) e, com o prêmio, conseguiu comprar a casa onde vive com a mãe até hoje. Uma verdadeira guerreira da cena drag, traz para a nova geração o legado do bate-cabelo, movimento brasileiro criado por Márcia Pantera.

 

PENELOPY JEAN - Apesar de ainda muito jovem, Penelopy Jean tem uma longa e frutífera carreira como drag queen. A artista reúne muitos talentos que se refletem em diversas áreas de atuação: é DJ, influencer e performer, além de personificar nos palcos a cantora Lady Gaga, trabalho que mostrou sua arte ao grande público. Na televisão, para além de aparições em inúmeros programas e entrevistas, foi apresentadora do show "Drag Me as a Queen".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado