Fassbinder: MUBI apresenta especial dedicado ao célebre diretor alemão

MUBI

A partir deste mês, Amor, Luxúria e Anarquia: Os filmes de Rainer Werner Fassbinder homenageia o ícone do Novo Cinema Alemão com alguns de seus melhores filmes




Lola (1981)


13 de setembro de 2022 – 
Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI apresenta o especial Amor, Luxúria e Anarquia: Os filmes de Rainer Werner Fassbinder em homenagem a um dos cineastas mais importantes do Novo Cinema Alemão, a partir de 21 de setembro. Falecido aos 37 anos de idade, em 1982, o escritor e diretor produziu mais de 40 filmes, com narrativas que abordam solidão, medo, amores não correspondidos e a busca eterna pela própria identidade.


Em setembro, Amor, Luxúria e Anarquia: Os filmes de Rainer Werner Fassbinder exibe A Terceira Geração Lola. E, a partir de outubro: Num Ano de 13 Luas e O Desespero de Veronika Voss. Confira a programação:

A Terceira Geração (1979) - A partir de 21 de setembro
História ambientada na Alemanha Ocidental em 1978 sobre um grupo de jovens terroristas alemães, que sequestram um representante de uma empresa de informática norte-americana. O filme causou polêmica ao ser exibido no Festival de Cannes em 1979.


Lola (1981) - A partir de 26 de setembro
Último longa da Trilogia BRD de Fassbinder sobre diferentes mulheres na Alemanha Ocidental do pós-guerra. Barbara Sukowa (Servant) interpreta Lola, uma prostituta por quem o oficial honesto Herr von Bohm (Armin Mueller-Stahl, Shine - Brilhante) irá se apaixonar, enquanto tenta se aproximar do magnata corrupto Schuckert (Mario Adorf, O Tambor). O filme presta homenagem ao clássico O Anjo Azul, de Josef von Sternberg.

Num Ano de 13 Luas (1978) - A partir de 3 de outubro
O filme apresenta a história de Elvira Weishaupt (Volker Spengler, O Guardião da Floresta) , uma mulher trans que se vê com apenas uma opção após uma série de rejeições na tentativa de escapar de seu próprio passado. Esse drama foi parcialmente inspirado no ex-namorado de Fassbinder, que cometeu suicídio.

O Desespero de Veronika Voss (1982) - A partir de 13 de outubro
Drama vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim em 1982, é o segundo filme da Trilogia BRD (composta também por Lola O Casamento de Maria Braun). Estrelando Rosel Zech (Um Amor Diferente) como Veronika, uma antiga estrela de cinema que se tornou toxicodependente e tomará consciência de seu vício durante o relacionamento com Robert Krohn (Hilmar Thate, O 9º Dia).


Amor, Luxúria e Anarquia:
Os filmes de Rainer Werner Fassbinder

A partir de 21 de setembro
mubi.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado