Programação especial marca os 25 anos do Canal Futura

 

No próximo dia 22, maratona da série "Entrevista" traz conversas do músico Tony Bellotto com convidados que fazem parte da história do Futura, como a atriz Letícia Sabattella e a escritora Djamila Ribeiro 

 

Ao longo da programação, peças lembram a história do Canal e marcos da educação no país 

 

O Canal Futura comemora 25 anos no próximo dia 22 de setembro, com programação especial de aniversário, a partir das 8h45. Maratona com episódios da série "Entrevista: Futura 25 Anos", apresentada pelo músico Tony Bellotto, dos Titãs, vai trazer temas e personalidades que fazem parte da história do Futura.

A atriz e cantora Priscilla Campos, que deu vida à personagem "Teca na TV" e marcou a infância de muita gente no início dos anos 2000, é a convidada do primeiro programa, com o tema "Programação Infantil", às 8h45.

 

Em oito episódios ao longo do dia, Tony recebe ainda convidados como a atriz Leticia Sabatella - que relembra as inovações pedagógicas apresentadas no programa "Nota 10" e os aprendizados do "Tecendo o Saber" - e a escritora Djamila Ribeiro, uma das vozes mais importantes da luta contra o racismo hoje, que destaca a influência do Futura na sua formação e a urgência de avançar na agenda da diversidade no país.

 

"Conversei com pessoas de variadas origens, com diferentes experiências de vida. Todas unidas pelo compromisso de difundir o conhecimento e a educação", avalia o guitarrista, que foi apresentador de outro programa clássico do Futura, "Afinando a Língua", de 1999 a 2016, que unia música, literatura, língua portuguesa e convidados especiais.

 

Nos intervalos da programação, também serão exibidas peças que resgatam alguns dos principais momentos da história do Futura e o contexto da educação em cada um desses 25 anos, com marcos como a criação do ENEM.

 

O Futura pode ser assistido nas plataformas GloboPlay, Canais Globo e na TV: Claro Net TV -- 534 HD e 34, Sky -- 434 HD e 34, Vivo -- 68HD e 24 fibra ótica, Oi TV -- 35

 

Leticia Sabatella e Tony Bellotto na série Entrevista. Crédito: Divulgação
Priscilla Campos, de Teca na TV, no Futura
A escritora Djamila RIbeiro e Tony Bellotto na série Entrevista. Crédito: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado