Sabor & Arte apresenta Mundial do Queijo do Brasil a partir desta quinta


A partir de quinta-feira (15 de setembro), o Sabor & Arte apresenta o Mundial do Queijo do Brasil. Trata-se do mais importante prêmio brasileiro que elege os melhores queijos a partir de uma comitiva de jurados brasileiros e estrangeiros. Chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers, o Mundial é a única premiação que abraça todo o setor queijeiro, envolvendo produtores artesanais e industriais. Os queijos brasileiros já conquistaram medalhas de ouro em concursos internacionais como Mondial du Fromage, em Tours, na França, e o World Cheese Awards, em Oviedo, Espanha. 


A primeira edição no Brasil aconteceu em 2019, em Araxá, Minas Gerais, com a presença de um corpo de jurados de de diversos países: produtores artesanais e industriais, maturadores, comerciantes e chefs de cozinha e jornalistas de gastronomia. 


Agora, será a segunda edição do Mundial de Queijos, que acontecerá de 15 a 18 de setembro em São Paulo, a principal capital gastronômica do Brasil. O evento será realizado no Teatro B32, em um dos lugares mais modernos da emblemática avenida Faria Lima, e conta com uma abrangência completa do universo do queijo, além das competições, degustações e premiações, terão áreas de cursos, fóruns e rodadas de negócios para os profissionais.


Sabor & Arte fará a cobertura completa do evento, que se conecta totalmente com a programação do canal, que valoriza todos os detalhes, da origem do ingrediente ao resultado final. Boletins entrarão ao longo do dia, além de diferentes ações nas redes sociais do Sabor & Arte.


"Levaremos informação e entretenimento de alto nível sobre o universo do queijo e a gastronomia em sua essência. Com a parceria no Mundial de Queijo, iremos mostrar curiosidades, lifestyle, histórias, jornalismo gastronômico e as experiências do evento direto para a tela do canal", adianta Fabio Moraes, diretor executivo do canal.


No dia da abertura do Mundial de Queijos e na sexta-feira (16 de setembro), o Sabor &Arte promoverá uma experiência de Harmonização de Vinhos e Queijos para convidados, que poderá também ser conferida em um programa especial que o canal exibirá em 23 de setembro, às 22h. Esse evento será comandado pelo jornalista Josimar Melo, que estará ao lado do sommelier da revista Adega e de um especialista de queijos. Essa apresentação conta com patrocínio do BRB.


O festival é aberto ao público, mas o assinante recebe muito mais em sua casa, o que inclui os concursos fechados. Confira a programação do evento: mundialdoqueijodobrasil.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado