HISTORY - Destaques de 12 a 18 de setembro


12/9, segunda-feira, 21h45

No episódio inédito de Quem Dá Mais?, René aparece do nada num leilão em Orange e se autoproclama rei

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, está em sua 14ª temporada. Assim como na temporada anterior, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo de compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry.

Em René, o rei de Orange, René aparece repentinamente no leilão de Orange e se autoproclama "o rei". No entanto, Dusty está totalmente contra dar a ele este título. Kenny "reinventa a roda" acidentalmente e, por sua vez, Lisa vê as coisas de uma maneira bem diferente e não aguenta ficar calada.

Classificação Indicativa: 12 anos

_________________________________________________________________________________________________________________

12/9, segunda-feira, 23h05

Em Gigantes dos Alimentos, bar para solteiros se transforma em uma das maiores redes de restaurantes dos EUA

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua terceira temporada.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

Nesta terceira temporada, Gigantes dos Alimentos mergulha nas rivalidades dos visionários por trás de Subway e Bimple, Carvel e Dairy Queen, Dunkin Donuts e Krispy Cream, entre outras.

No inédito Reação em cadeia, um lutador olímpico e um vendedor de perfumes tornam-se os criadores de uma revolução gastronômica em Nova York ao abrirem um dos primeiros restaurantes de comida japonesa dos Estados Unidos e um bar exclusivo para solteiros, que logo se tornou uma das redes de restaurantes mais icônicas do país.

CI: 10

_________________________________________________________________________________________________________________

13/9, terça-feira, 22h10

Corey e Rick se emocionam com um boné autografado por uma lenda do beisebol, no inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta terça, Pearl Jam autografado, Rick fica totalmente louco quando um chapéu de cowboy que pertencia a Ronald Reagan chega até a loja, será que ele vai pagar o que eles pedem? Chum deve barganhar por uma pintura brilhante do Pearl Jam, enquanto Corey e Rick se emocionam com um boné autografado pela lenda do beisebol Sammy Sosa.

CI: 10

_________________________________________________________________________________________________________________

14/9, quarta-feira, 23h05

B de Brasil destaca a importância das mulheres no processo de Independência do país

History exibe com exclusividade a produção original B de Brasil, como parte da programação especial em celebração ao Bicentenário da Independência. Apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno, a série em quatro episódios trata do processo de Independência do Brasil trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país.

Coproduzida pela Moonshot Pictures, B de Brasil faz uma mistura de documentário com programa de entrevistas. E Eduardo Bueno conduz a linha do tempo com a ajuda de historiadores e depoimentos de personalidades históricas, para mostrar o lado B deste processo histórico.

O episódio inédito desta quarta é Independência: artigo feminino. As mulheres foram essenciais para a história da independência brasileira, apesar de sua participação ser tantas vezes silenciada. Neste episódio, Eduardo Bueno vai além das representações do costume para nos contar a História do ponto de vista de Leopoldina e Domitila, mas também das cronistas e guerreiras que moldaram a autodeterminação brasileira.

CI: livre

_________________________________________________________________________________________________________________

15/9, quinta-feira, 22h10

Competidores têm de forjar duas facas em aço Damasco para passar de fase, esta semana, em Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, está em sua nona temporada. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

Em Problema em dobro, quatro competidores enfrentarão a difícil tarefa de forjar não uma, mas duas facas de aço Damasco. Logo após a batalha brutal, somente os dois vencedores serão desafiados a forjar a lendária espada Cinquedea, ou Língua de Boi, para serem finalmente coroados campeões e ganharem o prêmio de dez mil dólares.

CI: 12

_________________________________________________________________________________________________________________

16/9, sexta-feira, 20h15

A rede de porões onde nasceu a cerveja mais popular da República Checa, no inédito de Mundos Subterrâneos

Ao longo de séculos, a humanidade construiu estruturas subterrâneas impressionantes. A série do History apresenta feitos incríveis empreendidos por humanos, destacando o que foi construído, como e por quê. Visualmente surpreendente, Mundos Subterrâneos (Underground Worlds) revela as histórias escondidas por trás das estruturas mais extraordinárias do mundo.

Cada episódio da nova produção ressalta a concepção, construção e o uso que é dado a esses espaços, cavernas e túneis. Para isso, conta com depoimentos, imagens e gráficos fascinantes.

O episódio inédito desta sexta apresenta um complexo militar subterrâneo na costa de Jersey. Teria sido projetado por alemães? Na Turquia, uma cidade a 40 metros de profundidade, com espaço para cinco mil pessoas e que data dos anos 800 a.C. E, na República Checa, uma rede de porões, poços e túneis onde nasceu a cerveja mais popular do país.

CI: 12

_________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

17/9, sábado, 21h15

Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne investiga o dramático sequestro do bebê do aviador Lindbergh

History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio inédito deste sábado é O sequestro do bebê de Lindbergh. Quando o filho de uma lenda da aviação é roubado do seu próprio berço, os Estados Unidos ficam chocados. Depois de uma grande caçada a um suspeito, o suposto culpado foi levado à justiça, mas será que a polícia pegou mesmo o homem certo? Quem foi o verdadeiro culpado pelo roubo do bebê Lindbergh?

CI: livre

_________________________________________________________________________________________________________________

17/9, sábado, 22h10

Os misteriosos casos de avistamentos registrados na Rússia, no episódio inédito de Top Secret: Óvnis

History exibe a série Top Secret: Óvnis (Top Secrets Ufo's Projects: Declassified) que apresenta as revelações e provas mais recentes que expõem os programas confidenciais do governo dos Estados Unidos sobre contatos com seres extraterrestres.

Em seis episódios, a produção documental analisa todas as indicações plausíveis e irrefutáveis sobre a presença de alienígenas na Terra, sua tecnologia avançada e acobertamentos por parte de órgãos oficiais.

No episódio deste sábado, Segredos soviéticos, o fenômeno dos óvnis apareceu em todos os lugares do mundo, no entanto os casos que aconteceram na Rússia estão repletos de segredos e mistérios. A produção examina desde o incidente em Petrozavodsk, em 1977, até os objetos que sobrevoaram instalações nucleares em 1987, e um óvni sendo perseguido por um helicóptero.

CI: 10

_________________________________________________________________________________________________________________

18/9, domingo, 21h25

Episódio de Insurgentes revive a Cabanagem, em que indígenas e escravos foragidos enfrentaram a elite

Insurgentes, produção original do History, celebra o Bicentenário da Independência do Brasil relembrando cinco revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Em coprodução com a Idé Productions, a série detalha esses movimentos, marcados pelas violentas batalhas travadas entre elite e povo, brancos e negros, interesses da minoria contra o benefício da maioria, com foco nos eventos que culminaram nos confrontos e os personagens por trás deles.

Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série narra cinco revoltas, com destaque para os verdadeiros insurgentes que as articularam: a revolta da Balaiada no Maranhão, a Insurreição Pernambucana, a Sabinada na Bahia, a Cabanada em Alagoas e Pernambuco, e a Batalha dos Jenipapos, no Piauí. 

O episódio inédito deste domingo é Cabanagem (1835-1840). Após a renúncia de D. Pedro I, instalou-se uma crise econômica, social e política creditada ao governo regencial e à falta de um imperador forte. Um movimento liderado por Vicente Ferreira de Paula nas províncias de Pernambuco e Alagoas, lutava por terra, comida e liberdade. Com grande sagacidade, Vicente consegue unir o povo humilde – em sua maioria índios e escravos foragidos que viviam em cabanas – para lutar contra a elite. Mesmo com a oferta de anistia pelos militares portugueses, os cabanos sabiam que voltariam à pobreza e por isso lutaram até o fim. Ainda que derrotado, Vicente de Paula tornou-se uma figura política envolvida em movimentos de luta pela liberdade e pelo povo.


CI: livre
_________________________________________________________________________________________________________________

18/9, domingo, 21h55

O papel negativo da ditadura militar e o governo de Castelo Branco, nos episódios inéditos de Inventores do Brasil

Como parte das comemorações do Bicentenário da Independência, o History exibe neste domingo dois episódios inéditos de Inventores do Brasil. Apresentada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também coautor do roteiro, ao lado de Elio Gaspari, a produção dirigida por Bruno Barreto recupera a memória das mais influentes personalidades da História do Brasil.

Em 13 episódios, a série mostra como diferentes personagens ajudaram a pensar e construir o país, como Dom Pedro II e Joaquim Nabuco; Euclides da Cunha, Gilberto Freyre e Sergio Buarque de Holanda; Barão do Rio Branco; Getúlio Vargas; Juscelino Kubitschek; Dom Helder Câmara; Castelo Branco; Ulysses Guimarães e Tancredo Neves.

No primeiro episódio inédito de hoje, Os desinventores, Fernando Henrique Cardoso relembra os difíceis e cruéis momentos vividos pelo Brasil durante a ditadura militar. O ex-presidente mostra quem foram os principais responsáveis pela "desinvenção" do regime democrático no país nos anos 1960.

Em seguida, o ex-presidente do Brasil Castello Branco é o personagem da vez. Na crista do golpe de 1964, o general enfrentou grandes desafios em seu governo, que durou apenas três anos.

CI: 12

_________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado