#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (16 a 18/9)

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 16 a 18 de setembro (sexta, sábado e domingo):

 

16/9, sexta-feira, 20h30 - No inédito de NCIS: Los Angeles, Callen cai na armadilha de Katya e a equipe precisa correr contra o tempo

Nos episódios da 13ª temporada de NCIS: Los Angeles, exibida com exclusividade no A&E, os agentes especiais Chris O'Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial "G" Callen (Chris O'Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.
A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty (Linda Hunt) para a equipe. O time conta ainda com os agentes especiais Fatima Narnazi (Medalion) e Devin Roundtree (Caleb Castille).
No episódio inédito 
Pelo buraco do coelho, a equipe NCIS precisa encontrar Callen rapidamente, depois que ele cai na armadilha de Katya. Para isso, utilizam o deepfake de Sam para coordenar um negócio de armas.

Classificação Indicativa: 14 anos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

17/9, sábado, 21h20 - A&E Movies exibe Falcão Negro em Perigo, drama de guerra dirigido por Ridley Scott

Uma missão do exército norte-americano na Somália, em 1993, é o pano de fundo para o filme Falcão Negro em Perigo, que o A&E exibe neste sábado. Com base em fatos reais, a trama tem início quando as tropas de elite americanas situadas na Somália se preparam para realizar o que em princípio é uma missão sem muitas complicações na capital Mogadíscio: o desembarque militar de 160 unidades por terra e ar que levará, em menos de uma hora, à prisão de dois generais do ditador somaliano Mohammad Farah Aidi.
Mas tudo se complica quando encontram mais resistência do que o previsto, e um dos helicópteros Black Hawk é derrubado. A partir de então, aquela missão sem grande importância se transforma no pior pesadelo sofrido por um exército americano desde a guerra do Vietnã. Indicada em quatro categorias do Oscar®, incluindo a de Melhor Diretor, a produção levou as estatuetas de Melhor Edição e de Melhor Edição de Som.

Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down, 2001, EUA)
Gênero: drama, guerra

Direção: Ridley Scott
Elenco: Josh Hartnett, Ewan McGregor, Tom Sizemore

CI: 18 anos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/9, domingo, 21h20 - Mulher coleciona itens de ex-clientes e muitas multas da prefeitura, no episódio inédito de Acumuladores Compulsivos

Do lado de fora, suas casas parecem normais. Mas por dentro, uma família está lutando para manter-se à frente das coisas insignificantes que tomaram conta de suas vidas. Enfeites de Natal, papel laminado, jornal, sacos de roupas novas ainda com etiquetas. O A&E exibe com exclusividade a 13ª temporada de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série indicada ao Emmy, que apresenta casos de pessoas acumuladoras. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.
Os episódios mostram pessoas apegadas a coisas diferentes e que não conseguem se soltar. Em cada situação, a série conta com a ajuda de um terapeuta, organizador profissional ou equipe de limpeza que guiará os acumuladores no processo de limpeza e fornecerá as ferramentas necessárias para manter o comportamento sob controle. Acumuladores Compulsivos oferece a cada um deles um recomeço limpo e, semanas depois, verifica se eles foram capazes de manter sua coleta compulsiva à distância. 
O episódio deste domingo apresenta o caso de Kate. Quando trabalhava como corretora de imóveis, Kate costumava colecionar itens de seus clientes para decorar as casas que vendia. Porém, após perder o marido, a dor a levou a transformar sua casa em um verdadeiro caos e agora ela acumula centenas de multas da prefeitura. Será que ela conseguirá melhorar?

CI: 14 anos

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

16/9, sexta-feira, 20h15 – Episódio inédito de Mundos Subterrâneos apresenta a rede de porões e túneis onde nasceu a cerveja mais popular da República Checa

Ao longo de séculos, a humanidade construiu estruturas subterrâneas impressionantes. A série do History destaca feitos incríveis empreendidos por humanos, com foco no que foi construído, como e por quê. Visualmente surpreendente, Mundos Subterrâneos (Underground Worlds) revela as histórias escondidas por trás das estruturas mais extraordinárias do mundo.
Cada episódio ressalta a concepção, construção e o uso que é dado a esses espaços, cavernas e túneis. Para isso, conta com depoimentos, imagens e gráficos fascinantes. O episódio inédito desta sexta apresenta um complexo militar subterrâneo na costa de Jersey. Teria sido projetado por alemães? Na Turquia, uma cidade a 40 metros de profundidade, com espaço para cinco mil pessoas e que data dos anos 800 a.C. E, na República Checa, uma rede de porões, poços e túneis onde nasceu a cerveja mais popular do país.

CI: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10/9, sábado, 21h15 - O dramático sequestro do bebê do aviador Lindbergh é tema do episódio inédito de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

History exibe com exclusividade a terceira temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles. 
Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o horror de Amityville, o Santo Graal e o Voo 370 da Malaysia Airlines. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos. 
O episódio inédito deste sábado é O sequestro do bebê de Lindbergh. Quando o filho de uma lenda da aviação é roubado do seu próprio berço, os Estados Unidos ficam chocados. Depois de uma grande caçada a um suspeito, o suposto culpado foi levado à justiça, mas será que a polícia pegou mesmo o homem certo? Quem foi o verdadeiro culpado pelo roubo do bebê Lindbergh?

CI: livre

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

18/9, domingo, 21h20 - Esta semana, Insurgentes revive a Cabanagem, revolta em que indígenas e escravos foragidos enfrentaram a elite

Insurgentes, produção original do History, celebra o Bicentenário da Independência do Brasil relembrando cinco revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Em coprodução com a Idé Productions, a série detalha esses movimentos, marcados pelas violentas batalhas travadas entre elite e povo, brancos e negros, interesses da minoria contra o benefício da maioria, com foco nos eventos que culminaram nos confrontos e os personagens por trás deles.
Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série narra cinco revoltas, com destaque para os verdadeiros insurgentes que as articularam: a revolta da Balaiada no Maranhão, a Insurreição Pernambucana, a Sabinada na Bahia, a Cabanada em Alagoas e Pernambuco, e a Batalha dos Jenipapos, no Piauí. 
O episódio inédito deste domingo é Cabanagem (1835-1840). Após a renúncia de D. Pedro I, instalou-se uma crise econômica, social e política creditada ao governo regencial e à falta de um imperador forte. Um movimento liderado por Vicente Ferreira de Paula nas províncias de Pernambuco e Alagoas, lutava por terra, comida e liberdade. Com grande sagacidade, Vicente consegue unir o povo humilde – em sua maioria índios e escravos foragidos que viviam em cabanas – para lutar contra a elite. Mesmo com a oferta de anistia pelos militares portugueses, os cabanos sabiam que voltariam à pobreza e por isso lutaram até o fim. Ainda que derrotado, Vicente de Paula tornou-se uma figura política envolvida em movimentos de luta pela liberdade e pelo povo.

CI: livre

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado