Telecine Cult dedica programação desta quarta à obra de Jean-Luc Godard

  

Filmes do cineasta também estão disponíveis no acervo online do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras

 

Telecine Cult homenageia nesta quarta, 14 de setembro, um dos mestres da sétima arte, o cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard. Pioneiro do movimento Nouvelle Vague e dono de um legado que marcou a história, o artista transformou o audiovisual com um novo jeito de fazer cinema e se consagrou em mais de 70 anos dedicados à arte e com filmes que viraram relíquias. A partir das 13h35, o dia será em homenagem a Godard no canal e os fãs podem acompanhar clássicos de diferentes décadas de sua carreira. A maratona também está disponível desde já no acervo online do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras.

 

Entre os destaques da seleção, Uma Mulher É uma Mulher, segunda produção do diretor e roteirista, e O Pequeno Soldado, as duas com Anna Karina, uma das maiores estrelas e musas da Nouvelle Vague. Também nos anos 1960, Godard lançou Uma Mulher Casada, drama que reúne Macha Méril, Bernard Noel e Philippe Leroy. Na década seguinte, em 1972, o cineasta contou com Jane Fonda, Yves Montand e Vittorio Caprioli no elenco de Tudo Vai Bem, trama que mergulha na crise de um casal e nos rumos políticos e sociais da França durante a greve de funcionários de uma fábrica.

 

Durante sua trajetória, Godard também colecionou prêmios e indicações nos principais festivais de cinema. Como em Salve-se Quem Puder (A Vida), drama de 1980 indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Em 1982, foi a vez de Paixão vencer o Prêmio Técnico - Raoul Coutard (Diretor de Fotografia) e concorrer à Palma de Ouro no evento. Destaque no Festival de Berlim e no César, o filme Eu Vos Saúdo, Maria, de 1985, completa a homenagem ao cineasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado