A NOVA MINISSÉRIE ‘MARÍA MARTA: EL CRIMEN DEL COUNTRY’ COMEÇA SUAS FILMAGENS ESTA SEMANA EM BUENOS AIRES




Com 8 episódios, a produção original de ficção da WarnerMedia Latin America para a HBO será baseada no assassinato de María Marta García Belsunce que chocou a opinião pública argentina em 2002

São Paulo, 14 de junho de 2021 - MARÍA MARTA: EL CRIMEN DEL COUNTRY é a nova minissérie original da WarnerMedia Latin America para a HBO, baseada na história verídica do crime de María Marta García Belsunce, ocorrido na Argentina em 2002. A história ficcional começará a ser rodada esta semana na Cidade de Buenos Aires e estreará na HBO Max, a nova plataforma de streaming por assinatura que chega à América Latina em 29 de junho, e no canal Premium de TV paga HBO. A produção terá um total de 8 episódios de 45 minutos cada um.

Em 27 de outubro de 2002, María Marta García Belsunce foi encontrada morta por seu marido, Carlos Carrascosa, no banheiro de sua casa, localizada em um bairro privado exclusivo da província de Buenos Aires. O que a princípio parecia um acidente doméstico, tornou-se um dos crimes mais emblemáticos da Argentina.

O elenco da minissérie é liderado por Jorge Marrale, Laura Novoa, Mike Amigorena, Carlos Belloso, Muriel Santa Ana, Guillermo Arengo, Nicolás Francella, Valeria Lois, Ana Celentano, Esteban Bigliardi e María Leal. MARÍA MARTA: EL CRIMEN DEL COUNTRY conta com a direção de Daniela Goggi e roteiro de Martín Méndez, em colaboração com Germán Loza.

"O caso de María Marta García Belsunce continua a despertar o interesse da opinião pública depois de duas décadas", afirma Tomás Yankelevich, Diretor de Conteúdos de Entretenimento Geral, WarnerMedia Latin America. "Na WarnerMedia encontramos nesses eventos reais a base para construir uma história ficcional que merece ser trazida para a tela por sua relevância e impacto para o público, e temos a convicção de que será feita com a melhor qualidade, graças a esta equipe extraordinariamente criativa e artística".

Jorge Marraleque lidera o elenco no papel de Carlos Carrascosa, comenta: "Estou ansioso por entrar em ação e com a convicção de que estou fazendo parte de uma ficção magnífica que ilumina muito do que aprendemos sobre este caso. Sinto que vamos contar em detalhes o drama de um assassinato que teve um grande impacto na sociedade argentina".

Por sua vez, Laura Novoa, a atriz que interpreta María Marta, afirma: "Este é um projeto muito especial para mim, pois envolve um grande desafio. Pensar no elenco formado é um sonho, são companheiros com os quais é um prazer trabalhar, assim como com a diretora Daniela Goggi. Interpretar María Marta implica uma responsabilidade enorme, e estou muito entusiasmada por contar quem ela foi e fazer com que sua história seja conhecida além de tudo que foi contado sobre sua morte nessas décadas. Estou muito feliz em fazê-lo".

MARÍA MARTA: EL CRIMEN DEL COUNTRY é uma série original da HBO produzida pela WarnerMedia Latin America, realizada em conjunto com Pol-ka.

MARÍA MARTA: EL CRIMEN DEL COUNTRY se junta a outros projetos originais da WarnerMedia Latin America que a HBO Max está trazendo para a região, como os Max Originals DÍAS DE GALLOS e BÚNKER, assim como as séries originais da HBO como ENTRE HOMENS e ÁMSTERDAM. Com essas produções de alta qualidade, o compromisso de criar as melhores histórias para o público e promover talentos na América Latina é reforçado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC