‘Traídos Pela Guerra’, drama norueguês inspirado em uma história real, estreia hoje


FILME CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

O drama histórico "Traídos Pela Guerra" (Betrayed) já está disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje, 18 de junho, para compra e aluguel, distribuído pela Synapse Distribution. O filme é baseado na história real da família de judeus noruegueses Braude, que vivenciou o período em que a Alemanha invadiu a Noruega, durante a Segunda Guerra Mundial, aprisionando centenas de pessoas. Assista ao trailer aqui e baixe as imagens neste link.


Quando as tropas alemãs chegaram ao país, em 1942, os noruegueses de origem judaica ainda se sentiam seguros e protegidos. No entanto, a situação muda       quando centenas de judeus são     presos, no meio da noite, e transportados para um cais na capital do país, Oslo. Homens, mulheres, crianças, enfermos e idosos foram forçados a embarcar no cargueiro alemão SS DONAU. Seu destino era o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

 

Dirigido por Eirik Svensson ("Harajuku), o longa é estrelado pelo ator escandinavo Jakob Oftebro, e o roteiro leva a assinatura da dupla Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.

 

Sobre o diretor:  

Eirik Svensson se formou em 2010 na Norwegian Film School, em que recebeu grande reconhecimento por seu filme "Friday" (Fredag). Em seguida, dirigiu vários curtas e lançou o seu primeiro longa-metragem, "Must Have Been Love" (En Som deg) em 2013, filme exibido no BFI London Festival e indicado ao Film Critic Prize. Seu segundo longa, "One Night in Oslo" (Natt til 17), foi indicado a três prêmios no Festival Internacional de Cinema da Noruega e participou de diversos festivais internacionais.

 

Em 2018, Eirik dirigiu seu terceiro e elogiado longa-metragem, "Harajuku". A produção foi nomeada em 2019 na categoria Melhor Filme Nórdico, no Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo, e para Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Valência. Nacionalmente, Harajuku foi indicado para sete prêmios no Amada Awards e ganhou dois deles (Melhor Design de Som e Melhor Edição). O longa também ganhou dois prêmios durante o BUFF International Film Festival no mesmo ano, incluindo Melhor Filme. "Traídos Pela Guerra" é o quarto filme do cineasta.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC