JUSCELINO KUBITSCHECK: O INVENTOR DO BRASIL MODERNO NO PROGRAMA DA TV CULTURA

Foto Mariana Vianna




EPISÓDIO DE INVENTORES DO BRASIL, APRESENTADO POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, IRÁ AO AR NESTA QUARTA-FEIRA (16/6)


Na quarta-feira (16/6), a edição inédita de Inventores do Brasil apresenta a história de Juscelino Kubitschek, o inventor do Brasil moderno. Conduzida por Fernando Henrique Cardoso, a atração vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.

O programa demonstra a trilha de JK, do conhecido plano de metas até o fim de sua participação na política. Quando elegeu-se com a ideia de 50 anos em cinco, sua vitalidade encontrou-se com o talento de três grandes brasileiros: Niemeyer, Israel Pinheiro e Rodrigo Melo Franco de Andrade, e desse encontro iniciou-se o desenho que elevou os patamares do país.

A atração traz passagens importantes sobre a personalidade emblemática da política brasileira, iniciando com seu ingresso na carreira em 1940, até os obstáculos mais intensos do fim de seu mandato. O ex-presidente e apresentador do programa, FHC, explica que os êxitos de JK no comando do país vieram de peculiaridades demonstradas desde seu início e ainda que tenha atravessado momentos críticos, como outras personalidades, com a cassação de seu mandato, o político sempre buscou por inovação.

Juscelino Kubitschek pensava em estradas, energia e indústria, e mesmo que atingido por crises, não deixou de ser um dos destaques para a democracia. "(...) diferenciava-se de todos os presidentes que o antecederam e de quase todos os que lhe sucederam, pois ele era um tocador de obras (...) ele gostava de sujar os pés na lama e estar em todos os lugares", destaca FHC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC