Clássico entre os dois últimos campeões mundiais encerra a primeira rodada da Euro

SporTV
Alemanha e França se enfrentam em Munique. Mais cedo, Portugal, atual campeão, estreia diante da Hungria. SporTV transmite os dois jogos com exclusividade
A primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa acaba nesta terça-feira. E logo o jogo que encerra esta etapa é um dos mais esperados de toda a competição. Em Munique, Alemanha e França, os dois últimos campeões mundiais, se enfrentam a partir das 16h, com exibição exclusiva do SporTV. Milton Leite comanda a transmissão, com os comentários de Roque Junior, Paulo César Vasconcelos e Sálvio Spinola. Nesta edição, é o único dos seis grupos que reúne três seleções que já conquistaram a Euro pelo menos uma vez. Pelo lado dos franceses, o técnico Didier Deschamps busca se tornar o primeiro homem a conquistar Copa do Mundo e Eurocopa como jogador e treinador. Por sua vez, Joachim Low, que encerra um ciclo de 15 após o torneio, sonha em conquistar o campeonato europeu inédito na carreira para fechar com chave de ouro a passagem pela seleção alemã. 
 
Mais cedo, em Budapeste, o atual campeão Portugal estreia contra a Hungria. O time de Cristiano Ronaldo, que está a um gol de se isolar como o principal artilheiro da história da Eurocopa, entra em campo às 13h, também com transmissão exclusiva do SporTV. O craque lusitano irá disputar o torneio pela quinta vez, outra marca histórica, que nenhum outro atleta atingiu. O repórter Raphael De Angeli estará na Puskas Arena acompanhando todos os detalhes deste jogo, que terá a narração de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Grafite, Ana Thais Matos e Fernanda Colombo.  
 
"A expectativa dos húngaros é de pelo menos pontuar contra essas três fortes seleções. Eles sabem que são a zebra do grupo. Alimentam uma chance de avançar, claro, mas o desejo inicial é de fazer frente aos três adversários. O técnico húngaro chegou fazer uma 'projeção dos sonhos', que seria ganhar de pelo menos um deles e empatar com os outros dois. Com isso, provavelmente conseguiriam a vaga. Mas eles sabem que a tarefa não será nada fácil", ressalta De Angeli.
 
Na quarta-feira, tem início a segunda rodada desta fase de grupos. Depois de estrear em grande estilo, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, a Itália encara a Suíça, que no primeiro jogo empatou com País de Gales. Já na quinta-feira é a vez de belgas e holandeses voltarem a campo para encarar Dinamarca e Áustria, respectivamente. Nos três casos, mais uma vitória pode representar a classificação antecipada para as oitavas de final – avançam os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares.  
 
No podcast Gringolândia, que tem uma versão diária da Eurocopa e já está disponível no ge.globo, uma análise sobre o empate da Espanha em 0 a 0 na estreia contra a Suécia. Os jornalistas Marcos Felipe, Jorge Natan e Gustavo Rotstein também comentam sobre o gol mais bonito da competição até agora, marcado nesta segunda-feira jogador da República Tcheca, Patrick Schick, na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. O camisa 10 acertou lindo chute do meio de campo e surpreendeu o goleiro adversário. O material, feito em formato de live, também pode ser conferido no canal do ge.globo no YouTube.
 
Terça-feira, 15 de junho
 
13h – Hungria x Portugal (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Grafite (por vídeo) e Ana Thais Matos
Central do Apito: Fernanda Colombo
Reportagens: Raphael De Angeli
 
16h – França x Alemanha (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Milton Leite
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Roque Junior
Central do Apito: Sálvio Spinola 
 
Quarta-feira, 16 de junho
 
10h – Finlândia x Rússia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Renata Silveira
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Carlo Eduardo Lino
Central do Apito: Fernanda Colombo 
 
13h – Turquia x País de Gales (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Jader Rocha
Comentários: Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Petkovic
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
16h – Itália x Suíça (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Gustavo Villani
Comentários: Renata Mendonça (por vídeo) e Grafite
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Marina Izidro
 
Quinta-feira, 17 de junho
 
10h – Ucrânia x Macedônia (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Júlio Oliveira
Comentários: Alexandre Lozetti (por vídeo) e Sérgio Xavier
Central do Apito: Fernanda Colombo
 
13h – Dinamarca x Bélgica (Eurocopa)
ransmissão: SporTV
 
Narração: Milton Leite
Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Maurício Noriega
Central do Apito: 
 
16h – Holanda x Áustria (Eurocopa)
Transmissão: SporTV
 
Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Ricardinho (por vídeo) e Ana Thaís Matos
Central do Apito: Paulo César de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado