Banda Cão do cenário independente lança seu primeiro EP. Ouça "CÃO"


Contando sobre sentimentos, questionamentos e experiências de vida comuns a todos nós. O disco reúne 5 faixas realizadas entre 2018 e 2020.


A banda formada pela conexão São Paulo/Aracajú nasceu na cidade de São Paulo em 2018, e agora, dia 15 de junho lança em todas as plataformas, seu primeiro EP autoral intitulado de "Cão", reunindo 5 faixas co-produzidas entre 2018 e 2020. Somando as diferentes influências de cada integrante, rock, blues, jazz, pop, progressivo, elas se misturam e dão vida a uma sonoridade diversa e original.

A banda cria um som fluido e intenso, indo do melancólico ao êxtase do silêncio ao caos de forma verdadeira e criativa. Stefano traz a elegância do jazz e a emoção da música clássica com seu piano experimentação e inovação com os sintetizadores, que conversam e completam os arranjos e timbres das guitarras de Marco e Douglas, que juntos criam camadas complexas e ousadas, trazendo o peso do rock e do blues as músicas. As letras e a voz de Irwing se encaixam ao todo, criando uma unidade viva, potente e pulsante. O processo de finalização, mixagem e masterização feito pelo engenheiro de som Daniel Lanchinho (@daniel_lanchinho) lapidou e valorizou da melhor maneira a proposta e estilo do som. A mistura de ritmos, referências e sonoridades reunidas nesse EP, indicam uma matriz criativa forte que busca sempre a renovação e inovação.

"Consolação" é um desabafo, um lamento, denso, cinza, como a vida na cidade.
A força dos encontros, das relações, é cantada em "Corações Selvagens"

"Refrigerador " é uma conversa franca que busca esclarecer uma situação, entender os processos e aprendizados das relações e da vida.

"Ela" é uma homenagem a todas elas, a todas as mulheres, ao feminino, à força e ao poder que possuem.
É triste ver o caminho que o Brasil e o mundo vem seguindo, "Wild Life" vem com essas dúvidas, incertezas e esperanças que todos nós carregamos.

Segundo a banda, composta pelos quatros amigos, a frequência dos encontros teve impacto durante o isolamento. Para Douglas, Irwing e Stefano e Marco, a arte ultrapassa as barreiras da dificuldade, mas comentam a realidade de fazer as produções no meio de uma pandemia. "Em tempos difíceis e com a chegada da pandemia, a rotina de todos mudou bastante e a dinâmica de encontros, produções e ensaios diminuíram, mas mesmo assim o trabalho continua e novas composições já estão em processo, além do lançamento do primeiro clipe e da nossa live session banda. Estamos bastante animados" - conta Douglas, membro da banda.

A capa do EP é a junção de um desenho feito por Irwing (vocalista da banda) e as pinceladas de um grande amigo e parceiro, João Batista (artista visual e arquiteto @joão_piu), editada por Douglas (guitarrista da banda).

O EP "Cão" já está disponível nas plataformas digitais.
Encontre e acompanhe as novidades em nossas redes!

Spotify - Link: https://open.spotify.com/album/6ONJggGXN07czNwcgNvxof?si=KqFR49IZQNSrcrXbGWIi7w&dl_branch=1

Instagram - @caobanda
Facebook - facebook.com/caobanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC