Banda Cão do cenário independente lança seu primeiro EP. Ouça "CÃO"


Contando sobre sentimentos, questionamentos e experiências de vida comuns a todos nós. O disco reúne 5 faixas realizadas entre 2018 e 2020.


A banda formada pela conexão São Paulo/Aracajú nasceu na cidade de São Paulo em 2018, e agora, dia 15 de junho lança em todas as plataformas, seu primeiro EP autoral intitulado de "Cão", reunindo 5 faixas co-produzidas entre 2018 e 2020. Somando as diferentes influências de cada integrante, rock, blues, jazz, pop, progressivo, elas se misturam e dão vida a uma sonoridade diversa e original.

A banda cria um som fluido e intenso, indo do melancólico ao êxtase do silêncio ao caos de forma verdadeira e criativa. Stefano traz a elegância do jazz e a emoção da música clássica com seu piano experimentação e inovação com os sintetizadores, que conversam e completam os arranjos e timbres das guitarras de Marco e Douglas, que juntos criam camadas complexas e ousadas, trazendo o peso do rock e do blues as músicas. As letras e a voz de Irwing se encaixam ao todo, criando uma unidade viva, potente e pulsante. O processo de finalização, mixagem e masterização feito pelo engenheiro de som Daniel Lanchinho (@daniel_lanchinho) lapidou e valorizou da melhor maneira a proposta e estilo do som. A mistura de ritmos, referências e sonoridades reunidas nesse EP, indicam uma matriz criativa forte que busca sempre a renovação e inovação.

"Consolação" é um desabafo, um lamento, denso, cinza, como a vida na cidade.
A força dos encontros, das relações, é cantada em "Corações Selvagens"

"Refrigerador " é uma conversa franca que busca esclarecer uma situação, entender os processos e aprendizados das relações e da vida.

"Ela" é uma homenagem a todas elas, a todas as mulheres, ao feminino, à força e ao poder que possuem.
É triste ver o caminho que o Brasil e o mundo vem seguindo, "Wild Life" vem com essas dúvidas, incertezas e esperanças que todos nós carregamos.

Segundo a banda, composta pelos quatros amigos, a frequência dos encontros teve impacto durante o isolamento. Para Douglas, Irwing e Stefano e Marco, a arte ultrapassa as barreiras da dificuldade, mas comentam a realidade de fazer as produções no meio de uma pandemia. "Em tempos difíceis e com a chegada da pandemia, a rotina de todos mudou bastante e a dinâmica de encontros, produções e ensaios diminuíram, mas mesmo assim o trabalho continua e novas composições já estão em processo, além do lançamento do primeiro clipe e da nossa live session banda. Estamos bastante animados" - conta Douglas, membro da banda.

A capa do EP é a junção de um desenho feito por Irwing (vocalista da banda) e as pinceladas de um grande amigo e parceiro, João Batista (artista visual e arquiteto @joão_piu), editada por Douglas (guitarrista da banda).

O EP "Cão" já está disponível nas plataformas digitais.
Encontre e acompanhe as novidades em nossas redes!

Spotify - Link: https://open.spotify.com/album/6ONJggGXN07czNwcgNvxof?si=KqFR49IZQNSrcrXbGWIi7w&dl_branch=1

Instagram - @caobanda
Facebook - facebook.com/caobanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado