Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, selo Première Telecine apresenta Correndo Atrás e a retomada da indústria nacional ganha resgate no Cult





A lenda popular da cultura mexicana ganha vida em A Maldição da Chorona, exibido na sexta (18), no Telecine Pipoca. Ambientado nos anos 1980, o filme traz a história da assistente social Anna Garcia, que cria seus dois filhos sozinha após ter ficado viúva. No trabalho, ela dá suporte a uma mulher que alega ter tido seus filhos afogados pela Chorona, quando uma série de acontecimentos macabros começa a assombrar a sua família. Esse, entre outros filmes de terror estão disponíveis na cinelist Para não assistir sozinho na plataforma de streaming.

Lançamento Première Telecine Correndo Atrás é a superestreia de sábado (19), Dia do Cinema Brasileiro. Com direção de Jeferson De, a comédia é uma adaptação do livro Vai na Bola, Glanderson do comediante Helio de La Peña e acompanha Ventania (Aílton Graça), um trabalhador que vive fazendo bicos e decide tentar a sorte como empresário de futebol, quando conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico que tem muito talento.

O período conhecido como Retomada do Cinema Brasileiro recuperou o prestígio do cinema nacional com produções que marcaram a indústria e figuraram na lista dos principais prêmios mundo afora. No domingo (20), o Festival 125 Anos de Cinema exibe essas e outras obras no Cult, que também podem ser assistidos a qualquer momento na cinelist do festival no streaming.

Destaque para Central do Brasil de Walter Salles, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro. E Cidade de Deus de Fernando Meirelles, que concorreu em quatro categorias do Oscar: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Mehor Edição e Melhor Fotografia.

A plataforma de streaming do Telecine oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes grátis para novos usuários. E entre 25 de junho e 04 de julho, os canais lineares do hub de cinema vão estar abertos para todas as operadoras.

QUINTA (17)

100% Lobo
No Telecine Fun, dia 17, às 22h


Freddy Lupin é um jovem pertencente a uma tradicional família de lobisomens. No entanto, para se transformar oficialmente nesse ser lendário, ele precisa passar por um ritual na noite do seu aniversário de treze anos. Tudo vai bem até que, no momento da transformação, Lupin acaba se transformando em nada menos que um poodle! Agora, para não ser banido dos seus, ele precisará provar que é um lobo de verdade.

Diretor: Alexs Stadermann

Elenco: Loren Gray, Adriane Daff, Jane Lynch, Jai Courtney
Austrália, Bélgica. 2020. Animação. 96 min.
Link no Telecine


SEXTA (18)

A Maldição da Chorona
No Telecine Pipoca, dia 18, às 22h


Anna é uma assistente social que cria os dois filhos sozinha. No caso em que está trabalhando, ela dá suporte a uma mulher que alega ter tido seus filhos mortos pela Chorona, entidade que matou os filhos afogados e depois se jogou no rio em lágrimas. A partir daí, uma série de eventos macabros começa a assombrar a família de Anna, fazendo-a acreditar que o mesmo está acontecendo em sua casa.

Direção: Michael Chaves
Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez, Marisol Ramirez
EUA. 2019. Terror.
Link no Telecine


SÁBADO (19)

Première Telecine

Correndo Atrás
No Telecine Premium, dia 19, às 22h


Ventania é um típico trabalhador brasileiro que vive se virando para conseguir pagar as contas. Mas, dessa vez, ele está empenhado em ser um empresário de futebol e descobrir novos talentos. Percorrendo o subúrbio carioca, ele conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, mostra ter habilidade com a bola. Com muito bom humor e esperança, a dupla enfrentará uma trajetória difícil para realizar seu sonho.

Direção: Jeferson De
Elenco: Aílton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Lazaro Ramos, Hélio De La Peña, Lellê, Nicole Bahls
Brasil. 2018. Comédia. 90 min.
Link no Telecine


DOMINGO (20)

Festival 125 Anos de Cinema: Retomada do Cinema Brasileiro

Cidade de Deus
No Telecine Cult, dia 20, às 22h


Rio de Janeiro, anos 1970. Buscapé é um jovem negro e pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar dele. Com seu talento, ele passa a registrar o dia a dia da comunidade. Dirigido por Fernando Meirelles e indicado a quatro Oscars, incluindo os de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele
Brasil. 2002. Nacional. 127 min.
Link do Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado