Filmes franceses, inéditos no Brasil, “O Leão dorme esta noite” de Nobuhiro Suwa, com Jean-Pierre Léaud, e “Algo Acontece”, de Anne Alix, estreiam na 2ª quinzena de junho na Supo Mungam Plus


 

***quatro Filmes restaurados do grande diretor húngaro e vencedor do Oscar, István Szabó, também entram na plataforma de streaming este mês

 

 

 

Nesta sexta, 18/06, entra no catálogo do streaming da Supo Mugam Plus, o lançamento inédito "O Leão dorme esta noite" (França/Japão, 2017,  de Nobuhiro Suw e  protagonizado por  Jean-Pierre Léaud, o eterno Antoine Doinel de "Os Incompreendidos", e Pauline Etienne.

 

O longa, conta a história de Jean, um ator preso ao passado, que descobre que sua atual filmagem está inesperadamente suspensa por um período indefinido. Ele aproveita para visitar um velho amigo e se instala, clandestinamente, em uma casa abandonada, no Sul da França, onde Juliette, o grande amor de sua vida, viveu. Um grupo de jovens amigos, cineastas novatos, tropeça na mesma casa e decide que é o local perfeito para o  próximo filme de terror caseiro deles.

 

Ainda nesta semana, estreia na plataforma quatro Filmes restaurados do grande diretor húngaro e vencedor do Oscar, István Szabó. São eles, "Pai" (1966), "Confiança" (1980), "Mephisto" (1981) e "Coronel Redl" (1985).

 

Já na última sexta-feira de junho (25) é a vez do lançamento inédito "Algo Acontece", de Anne Alix (França, 2018) com Lola Duenas e Bojena Horackova.  No enredo, Irma, que não parece encontrar seu lugar no mundo, cruza com Dolores, uma mulher livre que tem a missão de escrever um guia de viagem em uma área esquecida da Provença. A improvável dupla cai na estrada e descobre um mundo mais complexo e uma humanidade calorosa, lutando para existir.

 

Completa a lista das estreias do mês de junho, dois clássicos húngaros em versão restaurada "O Meu Século 20", de Ildikó Enyedi (1989), vencedor da Câmera de Ouro do Festival de Cannes, e "Praça Moscou", de Ferenc Török (2008), além de 8 curtas de animação restaurados, também da Hungria.

 

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês.   Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC