Artistas do Vale do Paraíba se apresentam no festival Make Music Day


Músicos de toda região estão confirmados no grande evento. Serão 24 horas de programação musical gratuita em todo o Brasil e mais 120 países.


Artistas de cidades do Vale do Paraíba não ficarão de fora da celebração Mundial do Dia da Música, que acontece no próximo 21 de junho, com 24 horas de programação gratuita no Brasil e em mais 120 países que participam da celebração.
Maior mobilização do gênero no mundo, o festival Make Music Day é realizado a cada ano sempre na mesma data e já se tornou uma tradição - sua primeira edição aconteceu em 1982, na França, como a Fête de la Musique. A celebração reúne artistas de centenas de nacionalidades e é uma grande vitrine para músicos de todos os estilos. A presença de artistas do Vale do Paraíba, que acontece pela segunda vez consecutiva no formato digital, é um bom exemplo dessa diversidade que marca o MMD.

De acordo com a coordenadora regional do MMD, Jaqueline Porto, o evento projeta a riqueza cultural e artística do Vale da Paraíba. "Seus músicos e musicistas e profissionais da área, divulgam a respeitabilidade que temos com a música e seus elementos melódicos e harmônicos de sons e tons que encantam. Que venham outros eventos", enfatiza.
Profissional da música com especialização em psicomotricidade, Jaqueline Porto utilizou sua experiência em diversos segmentos artísticos e culturais para compor uma grade de programação bem variada para o grande dia do Make Music.

Confira:
Às 20h, de Taubaté, a cantora Milena Delmondes mostra o seu talento para o público.
Direto da cidade de Pindamonhangaba, a música gospel será representada por Renata Débora Vieira de Britto e Josiedne Luiz Gonçalves da Silva Moreira. O especial será ao som de voz e violão.
Às 21h30, de Caçapava, o músico profissional e multi-instrumentista, Cassinho Vieira, assume a live pelo canal https://www.facebook.com/cassinhovieira/?ti=as.
Direto de Campos do Jordão, a pianista da orquestra Filarmônica da cidade e também cantora, Débora Fernandes solta sua linda voz para os internautas.
A cidade de Tremembé será representada pela Banda San Francisco, que apresentará repertório eclético que vai de clássicos à sucessos atuais.

Todas as apresentações poderão ser conferidas pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Além de performances musicais, o público poderá curtirlives, vídeos, mobs, workshops e masterclasses com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.
Milton Nascimento (78 anos), o trombonista Raul de Souza (86) e o percussionista Robertinho Silva (80), todos em atividade, estão entre os homenageados do festival.
O Make Music Day é promovido no Brasil pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música), com o suporte global da NAMM Foundation. Na edição do ano passado, a programação local reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornandoo país o recordista em número de eventos, que envolveram músicos de todas as idades e estilos, profissionais e amadores, para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado