O poder da Ayahuasca é um dos temas do próximo episódio de IneXplicável América Latina com John Leguizamo

Substâncias psicotrópicas e xamanismo estão entre outros casos de alteração da consciência e do poder da mente



Episódio inédito: 19/6, sábado, 22h10




O episódio deste sábado de IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo) vai explorar o tema "estados alterados da mente", com casos de pessoas que tiveram experiências místicas e religiosas com substâncias psicotrópicas. Algumas testemunharam curas e transcendências e outras tiveram alterações na percepção do espaço e tempo, entre os efeitos. Qual o poder da Ayahuasca, peyote e cogumelos?

A produção de IneXplicável América Latina com John Leguizamo vem até a floresta amazônica para investigar o Santo Daime e o consumo de Ayahuasca em rituais religiosos. O episódio apresenta o caso de María Zi, diagnosticada com câncer e que, após receber a notícia de que estava com múltiplas metástases, participou de uma cerimônia de cura do Santo Daime. Durante cinco dias, consumiu apenas Ayahuasca, num processo de cura espiritual, mental e física. A artesã teve remissão espontânea dos tumores, uma condição muito rara, e acredita que foi a Ayahuasca que permitiu que ela se curasse. Como isso foi possível?

IneXplicável América Latina com John Leguizamo apresenta também outros casos, como encontros com entidades, a sacerdotisa mexicana dos cogumelos e viagens no tempo causadas pelo uso de peyote.

Antigos rituais permitem que a mente viaje a lugares inexplicáveis. Graças a plantas, cogumelos e ritos, algumas pessoas se curam de doenças terminais, vislumbram o futuro ou viajam a milhares de quilômetros de distância sem sair do lugar. O episódio Estados alterados da mente que está por trás de cada um destes estados mentais? Mistérios inexplicáveis: Meninos santos – México, O DNA Ancestral – Brasil, Uma herança ancestral – Argentina, Propriocepção – Argentina, O neurônio de Deus – América Latina, A caça ao veado - México.


IneXplicável América Latina com John Leguizamo
Estados Alterados da Mente
Sábado, 19/6, às 22h10

Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado