Rita Lobo participa do Festival #ConverseComOutrasIdeias para debater aumento da fome no Brasil

GloboNews
Com apresentação da jornalista Aline Midlej, evento promove mais uma rodada de troca de ideias sobre pautas relevantes e atuais para a sociedade
A pandemia do novo coronavirus trouxe ao Brasil medos de uma doença que pode ser fatal, mas também outros problemas que foram agravados no país, como o desemprego,a inflação e, principalmente, o aumento da fome na população. Para debater como a falta de alimento na mesa pode impactar no desenvolvimento de crianças e afetar gravemente famílias inteiras, o Festival #ConverseComOutrasIdeias recebe nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 19h, a apresentadora e escritora Rita Lobo, a vice-presidente nacional da CUFA (Central Única das Favelas) Kalyne Lima e o representante do Programa Mundial de Alimentos no Brasil e diretor do Centro de Excelência Contra a Fome Daniel Balaban. Com apresentação de Aline Midlej, o evento é transmitido através do Facebook e Twitter da GloboNews e, também, no Youtube da Globo.
 
Para Rita Lobo, que já escreveu dezenas de livros falando sobre a importância de uma alimentação saudável e a necessidade do consumo de comida de verdade para todos, o tema desta semana pode ajudar milhares de pessoas direta e indiretamente. "Este Festival é mais do que necessário: é fundamental. Temos que falar sobre a insegurança alimentar no Brasil, mostrar como o problema é sério, e também propor soluções para pessoas que gostariam de ajudar de alguma forma, inclusive colocando a mão na massa e cozinhando para quem precisa", afirma Rita Lobo.
 
A apresentadora Aline Midlej destaca a pluralidade da trajetória dos convidados para compor a mesa desta semana. "Orgulhosa por termos dedicado uma mesa do Festival para uma das grandes urgências sociais deste momento: o aumento da desigualdade. Estamos vendo cada vez mais brasileiros em insegurança alimentar, precisando tirar de si para os filhos, ou mesmo escolher que refeição escolher para aquele dia. Temos três mentes que trazem perspectivas complementares. A ideia é trocar experiências, provocar reflexões, pensar caminhos e, principalmente, sentir realmente esse drama, que é sobre nós", reforça a apresentadora.
 
A segunda edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias, que está sendo promovida como uma das ações para celebrar os 25 anos da GloboNews, começou no dia 6 maio e vai até 21 de outubro, sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 19h. Os temas das conversas têm três pilares: sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. O G1 tem uma página especial sobre o evento, com informações sobre os temas, a programação e os convidados: https://g1.globo.com/globonews/converse-com-outras-ideias/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto