BBC STUDIOS ANUNCIA PRODUÇÕES VENDIDAS À TV CULTURA



A série infantojuvenil de competição de dança "The Next Step" e o documentário,

de 2020, sobre o Hubble (fotos) integram o pacote adquirido pela emissora


 

Produções de sucesso distribuídas e comercializadas pela BBC Studios foram adquiridas pela TV Cultura e devem ser exibidas em breve.  Entre os destaques do pacote, estão os documentários 8 Days: To the Moon and Back, sucesso de audiência em sua estreia em julho de 2019 no canal BBC Two, quando foi assistido por mais de 2 milhões de pessoas, e indicado ao prêmio BAFTA 2020 (British Academy of Film and Television Arts/ Academia Britânica de Cinema e Televisão) na categoria Melhor Especialista em Factual, e  Hubble - The Wonders Of Space Revealed, lançado em 2020, sobre os sucessos e fracassos do telescópio Hubble e sua importância científica, após os 30 anos de seu lançamento, em abril de 1990.

 

Para o público infantojuvenil, a novidade são as duas primeiras temporadas da série canadense The Next Step, um drama em estilo de reality que segue um grupo de dançarinos empenhados em vencer campeonatos regionais de dança. Com estreia programada para segunda-feira, 28 de junho, às 18 horas, a série acompanha o cotidiano da academia, a rotina dos ensaios, os segredos e dilemas dos personagens enquanto se preparam para uma nova competição.

 

Para a Diretora de vendas de conteúdo da BBC Studios, Paula Teruko"A BBC Studios comemora que novas produções sobre os avanços da ciência e da astronomia vão ser exibidas para o grande e  qualificado público da TV Cultura. Assim como os jovens, que, com certeza, vão se apaixonar pelos bastidores das competições de dança e se divertir com os conflitos dos personagens de The Next Step".

 

O pacote completo adquirido pela TV Cultura é formado por:  temporadas 1 e 2 da série infantojuvenil The Next Step ; por documentários produzidos para a premiada série científica HORIZON  como:  Horizon Goodbye Cassini - Hello Saturn; Horizon Hubble - The Wonders Of Space RevealedHorizon Jupiter RevealedHorizon Mars - A Traveller's Guide; Horizon Space VolcanoesHorizon The End Of The Solar SystemHorizon The Final Frontier? - A Horizon Guide to the UniverseHorizon The Weirdest Weather in the Universe; e ainda Should We Go to Mars?: The Big ThinkVoyager: To the Final Frontier;  The 21st Century Race for Space e 8 Days: To the Moon and Back.

 

Conheça cada uma das produções: 

 

Série Infantojuvenil

 

"The Next Step" Temporada 1 (2013)

Série, no estilo das competições de reality show, que acompanha a vida de um grupo de jovens no estúdio de dança The Next Step, enquanto eles tentam vencer os campeonatos regionais. A equipe unida treina, ensaia e se diverte em grupo. Mas quando uma talentosa nova dançarina se junta ao time, as amizades ficam abaladas. Produção: Temple Street; Distribuição: BBC Studios

 

"The Next Step" Temporada 2 (2014)

Na segunda temporada, os jovens do Next Step tentam vencer um campeonato ainda maior de dança. Eles têm de trabalhar juntos, aceitar suas diferenças e encontrar o equilíbrio.

Produção: Temple Street; Distribuição: BBC Studios

 

Documentários científicos:

 

Da série HORIZON: "Hubble - The Wonders Of Space Revealed" (2020)

Produção da série documental Horizon. O telescópio Hubble fez mais de 1,3 milhão de observações e permitiu que mais de 15.000 artigos científicos fossem escritos.  Produzido nos 30 anos de lançamento do Hubble, este documentário encontra os cientistas e astrônomos que usam este satélite diariamente, bem como astronautas que o consertaram e atualizaram.

Produção:  BBC Studios; Distribuição: BBC Studios

 

"8 Days: To the Moon and Back" (2019)

8 dias, 3 horas, 18 minutos e 35 segundos. Esta é a duração total da missão lunar da Apollo 11. Neste documentário, o material de arquivo original é misturado com conteúdo recém-filmado, revelando a história não contada da primeira descida do homem na Lua.

Produção: BBC Studios e Canal+ em parceria com a Open University; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "Jupiter Revealed" (2018)

Produção da série Horizon. Júpiter é um planeta gigante, mas sabemos pouco sobre ele. Cinco anos após seu lançamento, a espaçonave Juno, da Nasa, entrou na órbita de Júpiter e está fazendo descobertas incríveis.

Produção: BBC Studios em coprodução com o Science Channel; Distribuição: BBC Studios

 

"The 21st Century Race for Space" (2017)

Na perspectiva iminente do turismo espacial, o apresentador Brian Cox conhece os representantes das principais empresas espaciais privadas Virgin Galactic, SpaceX e Xcor. Richard Branson, Elon Musk e Paul Allen revelam suas aspirações e inspirações. Produção: Sundog Pictures; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "Goodbye Cassini - Hello Saturn" (2017)

Produção da série documental Horizon que explora diferentes questões científicas da atualidade. Em 15 de setembro de 2017, a  nave espacial Cassini encerrou sua viagem de 13 anos em Saturno mergulhando na atmosfera do planeta gasoso. O documentário apresenta as primeiras imagens de dentro dos anéis e a visão mais próxima das nuvens de Saturno.

Produção:  BBC Studios, em coprodução com o Science Channel; Distribuição: BBC Studios

 

 

Da série HORIZON: "Mars - A Traveller's Guide" (2017)

Produção da série Horizon. Usando imagens impressionantes da órbita e da superfície de Marte, o documentário revela nosso vizinho mais próximo, não como um planeta morto, mas como um mundo em constante mudança.

Produção: BBC Studios em coprodução com o Science Channel; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "Space Volcanoes" (2017)

Produção da série documental Horizon. Com a ajuda de imagens gráficas de última geração e das mais recentes fotos científicas, este documentário viaja a Marte para visitar um vulcão quase três vezes mais alto que o Everest, além de mostrar os vulcões de gelo recém-descobertos de Plutão e a enorme gravidade de Júpiter.

Produção: BBC Studios em coprodução com o Science Channel; Distribuição: BBC Studios

 

"Should We Go to Mars?: The Big Think" (2017)

O objetivo da Nasa de enviar um astronauta a Marte (localizado a mais de 200 milhões de quilômetros de distância) está se mostrando muito mais difícil do que qualquer cientista imaginava.

Produção: BBC Studios; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "The End Of The Solar System" (2016)

Produção da série Horizon. O destino do sistema solar está escrito nas estrelas. Os astrônomos estão procurando nos céus por eventos cósmicos espetaculares que possam refletir como as galáxias colidem, os planetas derretem e a vida é exterminada.

Produção:  BBC; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "The Weirdest Weather in the Universe" (2016)

Produção da série Horizon. Usando pesquisas atualizadas e incríveis imagens digitais, a Horizon recria o clima mais espetacular do universo, com granizo do tamanho de bolas de boliche, tornados sinuosos e nuvens de lava derretida.

Produção: BBC Studios em coprodução com o Science Channel; Distribuição: BBC Studios

 

Da série HORIZON: "The Final Frontier? - A Horizon Guide to the Universe" (2012)

Produção da Horizon. O apresentador Dallas Campbell investiga os episódios antigos da série para revelar as descobertas incríveis que mudaram a forma como pensamos nosso mundo. Nos últimos 40 anos, a série Horizon se juntou a cientistas para investigar os segredos do universo.

Produção:BBC; Distribuição: BBC Studios

 

"Voyager: To the Final Frontier" (2012)

Trinta e cinco anos depois de deixar a Terra, a espaçonave Voyager está prestes a deixar o sistema solar. Este fascinante documentário baseia-se em imagens incríveis dos arquivos da NASA e da BBC para examinar o legado de uma nave que teve um impacto profundo no conhecimento do cosmos.

Produção: BBC; Distribuição: BBC Studios


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado