Globo Livros lança Amores improváveis, o novo romance de Edney Silvestre


Livro terá edição especial com páginas coloridas, ricamente ilustrado e capa dura


Toda história de amor é uma história improvável

A Globo Livros lança Amores improváveis, romance do jornalista Edney Silvestre. A história traz como pano de fundo a travessia do Atlântico por imigrantes vindos para substituir a mão de obra escrava, o golpe militar da Proclamação da República em 1889, o florescer de São Paulo como metrópole de diversidade étnica no início do século XX, a construção da Madeira-Mamoré na Amazônia, os primeiros sinais da liberação feminina - e uma trágica consequência para quem ousou desafiar as convenções.

"Quando fechei o texto, entendi que o romance é minha homenagem a mulheres corajosas como minha avó Maria José, sábia sem saber ler uma palavra sequer, lavradora que trocou a enxada pelos teares de uma fábrica, viúva com três filhos pequenos a quem alimentava lavando roupa para fora e dando pensão, recusando propostas de novo casamento em troca de uma vida subjugada. Mulheres como as personagens Emiliana, Angela, Adelina, Fortunata e Concetta, que disseram "Não!" aos limites que a sociedade tentava lhes impor", comenta o autor.


Com capa dura e páginas coloridas, Amores improváveis conta a história de quatro irmãs e seus amores. No fim do século XIX, numa cidade à beira da mata e rodeada por fazendas de café, a adolescente Emiliana Vivacqua, filha de imigrantes sardos, desperta para a sensualidade ao conhecer o lavrador e criador de porcos Felício Theodoro, descendente de africanos, índios Puris e europeus, um homem casado e pai de três filhos.

Esse amor improvável, conduzido com ousadia por uma jovem mulher, de outra forma destinada a uma existência passiva, acontece com marcos importantes da história brasileira como cenário.

Sobre o autor:

Edney Silvestre nasceu em Valença, no estado do Rio de Janeiro. Jornalista de longa carreira, se destacou na cobertura dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 para a Rede Globo quando era correspondente em Nova York. É vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Jabuti. Seus livros já foram publicados em oito países.

Título: Amores improváveis
Autores: Edney Silvestre | Páginas: 192 | Formato: 16X23cm
ISBN: 9786586047899 | Preço: R﹩ 49,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto