Em nova fase do SportsCenter, ESPN lança campanha para promover icônica marca do jornalismo esportivo

Assista ao vídeo da campanha: https://www.instagram.com/p/CQJLfhbLq5b/

Mais conhecida franquia global do jornalismo da ESPN, o SportsCenter vive nova fase na programação da ESPN Brasil. Após inaugurar um megaestúdio exclusivo para o programa em fevereiro, a emissora promove uma extensa campanha de marketing para a atração mundialmente conhecida que conta com a tradicional vinheta de abertura lançada em 1989 e adaptada diversas vezes ao longo de mais de três décadas. 


Adotando o mote 'SportsCenter, o som do esporte', a campanha foi desenvolvida internamente pelas equipes de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e América Latina e tem como objetivo atrair novos públicos para o programa já consolidado entre a audiência esportiva. Contando com mídia out of home e também para plataformas digitais, a iniciativa tem amplo conteúdo desenvolvido por influenciadores no TikTok e também pela influenciadora Mari Gonzalez, que viralizou ao usar em suas frases o 'tan nan nan' que remete à trilha do SportsCenter. 


Além da música tema de abertura como destaque, a campanha adota um tom irreverente ao exibir a equipe de apresentadores com figurinos que misturam o clássico visual utilizado nos estúdios, com elementos associando a música ao esporte. Entre as peças, baquetas e um pneu simulam uma bateria e um taco de hóquei se passa por uma guitarra, seguindo o conceito de 'som de esporte' da campanha e promovendo o extenso portfólio esportivo dos canais esportivos da The Walt Disney Company Brasil. 


Exibido pela ESPN desde sua fundação, em 1979, o SportsCenter expandiu pelas operações da marca em todo o mundo e tem como uma de suas principais características a variedade de notícias do universo esportivo com entrevistas exclusivas e comentários dos profissionais da equipe de jornalismo. A icônica marca do SC também é trabalhada nas redes sociais, com conteúdos exclusivos e vídeos de curta duração com os principais temas diários do esporte.


Atualmente com três edições na grade de programação da ESPN Brasil, o SportsCenter tem entre seus apresentadores Bruno Vicari e Mariana Spinelli na edição matutina às 10h, Felipe Motta e Glaucia Santiago às 15h e Edu Elias e Marcela Rafael às 20h. O apresentador Paulo Soares 'Amigão' permanece no núcleo do SportsCenter e deve retornar à programação nos próximos meses ao lado de Antero Greco que segue participando de diferentes edições do programa especialmente produzido de maneira remota durante a pandemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC