Apple Original anuncia Matthew Shakman na série live-action da franquia Monsterverse da Legendary





Diretor indicado ao Emmy Matthew Shakman dirigirá os dois
primeiros episódios e será produtor executivo da nova série
 

A Apple TV+ revela hoje, 20 de maio, que o diretor indicado ao Emmy  Matthew Shakman ("WandaVision", próximo filme de "Star Trek", "The Great") dirigirá os dois primeiros episódios e será produtor executivo do próximo live-action da Apple Original Godzilla e Titãs, uma produção da Legendary Television baseada na franquia Monsterverse da Legendary.

Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs, que abalou São Francisco e a chocante nova realidade de que os monstros são reais, a série ainda sem título da Monsterverse irá explorar a jornada de uma família para descobrir seus segredos enterrados e um legado que os liga à organização secreta conhecida como Monarch.

A série sem título da Monsterverse é produzida para a Apple TV+ pela Legendary Television e tem produção executiva dos cocriadores Chris Black ("Star Trek: Enterprise", "Outcast"), que será o showrunner, e Matt Fraction ("Gavião Arqueiro"). A produção é também de Joby Harold e Tory Tunnell da Safehouse Pictures. Os produtores executivos da Toho Co. Ltd. são Hiro Matsuoka e Takemasa Arita. A Toho, proprietária de Godzilla e outros personagens clássicos, licenciou os direitos da Legendary para esta série como um subproduto de seu relacionamento de longo prazo na franquia de filmes.

O Monsterverse da Legendary é um universo expandido de histórias multicamadas centradas na batalha da humanidade para sobreviver em um mundo que está cercado por uma nova realidade catastrófica - os monstros de nossos mitos e lendas são reais. Começando em 2014 com "Godzilla" e continuando com "Kong: A Ilha da Caveira" de 2017, "Godzilla II: Rei dos Monstros" de 2019 e "Godzilla vs. Kong" de 2021, os filmes do Monsterverse acumularam quase dois bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e estão sempre crescendo, com a última novidade sendo uma nova série de anime, chamada "Skull Island".

Sobre Matthew Shakman
 
Shakman dirigiu e foi produtor executivo de "WandaVision" da Marvel, estrelado por Elizabeth Olsen e Paul Bettany (indicação ao Emmy, Direção de Série Limitada, indicação ao Emmy de Melhor Série Limitada; indicação DGA-Directors Guild of America- Sindicado dos diretores de Série Limitada; AFI- American Film Institute de Melhor Programa de Televisão de 2021). Anteriormente, ele dirigiu o piloto de "The Great", estrelada por Nicholas Hoult e Elle Fanning, pela qual recebeu uma indicação ao Emmy de Melhor Direção em Série de Comédia. Seus dois episódios da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Spoils of War" (indicação da DGA de Série Dramática) e "Eastwatch", receberam algumas das melhores críticas de toda a série. Seu trabalho na televisão varia de trabalhos recentes em "Succession" e está há mais de uma década produzindo e dirigindo "It's Always Sunny in Philadelphia". Outros créditos incluem: "The Boys", "Mad Men" e o final da primeira temporada de "Fargo". Recentemente, ele dirigiu e foi produtor executivo do piloto de "The Consultant", estrelado por Christoph Waltz. Atualmente,  é o diretor e coprodutor do piloto de "Untitled Chippendales Project", estrelado por Kumail Nanjiani e está desenvolvendo o novo "Star Trek". Matt também trabalha como diretor artístico da Geffen Playhouse em Los Angeles.


A Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, a Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple foram premiados com mais de 245 vitórias e mais de 963 indicações e contagens de prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração" deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado