TV CULTURA TRANSMITE FINAL DA UEFA EUROPA LEAGUE NESTA QUARTA (18/5)

Reprodução UEFA Europa League




 

EINTRACHT FRANKFURT E RANGERS DISPUTAM O TROFÉU A PARTIR DAS 15H45



Nesta quarta-feira (18/5)Eintracht Frankfurt Rangers disputam a final da UEFA Europa League, a partir das 15h45, com transmissão pela TV Cultura. O vencedor da partida levará o troféu e uma vaga na UEFA Champions League 2022/23, caso não tenha se qualificado através de sua competição doméstica. A narração é de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro
 

No campeonato, os  times da Alemanha e Escócia não entraram como favoritos, mas apresentaram boa campanha e registram 20 e 22 gols, respectivamente, ao longo da temporada. Após a fase de grupos, deixaram para trás times tradicionais, históricos estádios e chegam para a partida decisiva no estádio Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na cidade de Sevilla, Espanha. 
 

Eintracht Frankfurt passou invicto na fase de grupos, com três vitórias e três empates, enfrentando Olympiacos, Fenerbahçe e Royal Antwerp. Nas oitavas, eliminou Real Betis e levou a melhor nas quartas ao encarar o tradicional Barcelona. Nas semis, venceu o West Ham. Já o Rangers eliminou Alashkert nos playoffs de abertura e passou como vice-líder na fase de grupos. Avançou à segunda fase, passando por Borussia Dortmund, e bateu Estrela Vermelha, Braga e RB Leipzig. 
 

As equipes já disputaram outras finais da Europa League, mas apenas os alemães colocaram a mão na taça, há mais de 40 anos, quando a liga ainda se chamava Copa da UEFA. Enquanto o time da Escócia ficou com o vice-campeonato na temporada 2007/08. O título será decidido em apenas um jogo, de 90 minutos, podendo haver dois tempos de prorrogação (15 minutos cada) e pênaltis, caso seja necessário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado