Telecine celebra Dia Internacional Contra a Homofobia com maratona de filmes e Stillwater - Em Busca da Verdade, estrelado por Matt Damon, é a Superestreia da semana


Festival de Cannes começa no dia 17 e, na quinta, especial no Cult exibe Sem Destino, Bacurau e Faça a Coisa Certa, destaques em edições anteriores do evento

 

Terça, 17, é Dia Internacional Contra a Homofobia e o Telecine Cult preparou um especial para celebrar todas as formas de amor. Pequena Garota abre a maratona às 16h40, documentário sobre a história de Sasha, que começa a duvidar do gênero imposto a ela desde o nascimento, partindo para uma jornada de autoconhecimento e autoafirmação. Na sequência, Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas em Rafiki e, quando a relação se transforma em um romance, precisam enfrentar o preconceito das famílias. A seleção de filmes conta ainda com Retrato de uma Jovem em Chamas, o inédito Nós Duas e o nacional Vento Seco. No conteúdo Telecine dentro do Globoplay tem mais produções que trazem afeto, respeito e diversidade como protagonistas.

 

A noite de quarta é para toda família no Telecine Premium, às 22h. Na animação O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família, os irmãos Ted e Tim já são adultos e, com a rotina, acabaram se afastando. Mas um novo bebê chefinho faz com que eles se reaproximem e trabalhem em família.

 

O terror Na Companhia do Mal chega ao Telecine Premium no dia 19, às 22h, sob a chancela Première Telecine. Em cena, Rupert Friend, Violet McGraw, Brian Cox, Madeline Brewer e fantoches macabros, que prometem assombrar a noite. O clima é mais leve no Telecine Cult! De 17 a 28 de maio será realizado o Festival de Cannes e que tal recordar produções que foram destaques em outras edições da premiação? Nas quintas 19 e 26, o canal promove o #TBT Festival de Cannes, com filmes para os fãs aproveitarem em sequência. Esta semana, a partir das 17h55, tem Sem Destino, estrelado por Jack Nicholson, Dennis Hopper e Phil Spector; o sucesso nacional Bacurau, com Sonia Braga e grande elenco; e Faça a Coisa Certa, marcante na carreira de Spike Lee.

 

Na sexta, as formigas vão invadir o Telecine Fun com um especial para lá de divertido. Às 18h50, a animação Minúsculos: O Filme mostra como as sobras de um piquenique podem virar campo de batalha entre duas tribos de formigas. Depois é a vez de Oscar Dietz surgir na tela como O Garoto-Formiga 3. Já em Formiguinhaz, exibido na sequência, Sharon Stone, Jennifer Lopez, Woody Allen e Sylvester Stallone dão voz aos insetos da ficção.

 

Dois astros são destaques no sábado do Telecine, às 22h. Edward Norton é Derek no clássico A Outra História Americana, que vai ao ar no Telecine Cult. Enquanto isso, no Telecine Premium, Matt Damon vive um pai que faz de tudo para provar a inocência da filha, presa por um homicídio em outro país, em Stillwater - Em Busca da VerdadeSuperestreia da semana e lançamento pelo selo Première Telecine. Damon também ganha combo triplo no domingo, às 15h55, no Telecine Pipoca, com o longa e mais dois sucessos de sua trajetória: A Grande Muralha e Jason Bourne.

 

Se tem alguém que entende de artes marciais, ainda mais nos cinemas, é Jackie Chan. E a tarde de domingo, a partir das 14h, é dedicada a ele no Telecine Action, com maratona de lutas, adrenalina e risos: Kung Fu YogaO Terno de 2 Bilhões de DólaresEsquadrão TigreSangue de Aço e Agentes Vanguard. Na segunda, o Telecine Fun reúne a partir das 18h50 personagens "cascudos" no Especial Nossa Amiga Tartaruga: As Aventuras de SammyOs Sem-FlorestaAs Tartarugas Ninja (2014) e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado