Sportv exibe o tradicional torneio de tênis de Roland Garros a partir deste domingo

SporTV

Rafael Nadal, Novak Djokovic e a polonesa Iga Świątek estarão em ação no saibro francês. Brasil terá representantes nas chaves de simples e duplas

Os olhos do mundo do tênis estarão voltados para Paris a partir deste domingo, dia 22. Os maiores nomes da modalidade disputam na capital francesa a 55ª edição do tradicional torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Para a disputa da competição que consagrou o brasileiro Gustavo Kuerten com três títulos, o sportv3 prepara uma grande cobertura, com mais de 180 horas de transmissões e a previsão de exibição de pelo menos 50 jogos até a final da chave masculina de simples, prevista para 5 de junho. A cobertura começa neste domingo, às 6h, com a transmissão dos jogos válidos pela primeira rodada do torneio.
 
Com 21 conquistas nos quatro torneios mais importantes do tênis, o espanhol Rafael Nadal estará em quadra em busca do seu 14º título no saibro francês. Já o sérvio Novak Djokovic quer o troféu justamente para se igualar ao espanhol no número de títulos de Grand Slams. Na chave feminina, o destaque é a polonesa Iga Świątek, líder do ranking. No último domingo ela atingiu a marca de 28 vitórias consecutivas e faturou o quinto título consecutivo nesta temporada. Entre os brasileiros, Bruno Soares, Marcelo Melo, Rafael Matos e Felipe Meligeni representarão o país na chave de duplas, assim como a paulista Bia Haddad, que também disputa a chave de simples feminina.
 
"O torneio de Roland Garros é uma ótima oportunidade para vermos o que há de melhor no tênis. Entre os homens, vejo o favoritismo dividido entre o Nadal, se estiver bem fisicamente, e o Djokovic. Correndo por fora está o espanhol Carlos Alcaraz, que pode surpreender. Na chave feminina, a polonesa Iga Świątek vive uma ótima fase e chega com muita confiança para o torneio nesta temporada. Mas Roland Garros sempre traz algumas surpresas, como a tcheca e atual campeã Barbora Krejcikova. Não podemos esquecer a brasileira Bia Haddad, que recentemente atingiu o TOP 50 e tem tudo para fazer uma ótima campanha", avisa a comentarista do sportv Joana Cortez. 
 
Além das transmissões das partidas no sportv3, a cobertura segue no digital, com informações e os resultados das partidas no ge. Para esquentar o clima, o portal disponibiliza uma série de conteúdos especiais sobre os principais nomes que estarão em Paris, como o fenômeno espanhol Carlos Alcaraz, sexto do ranking e que busca o seu primeiro título de Grand Slam; uma entrevista exclusiva com a brasileira Bia Haddad; e uma matéria sobre o sérvio Djokovic, que vai atrás do seu terceiro título. Já disponível no ge, o podcast "Match Point" projeta as chaves, aponta os favoritos e analisa como chegam os brasileiros. O time conta com Eusébio Resende e Cláudio Uchôa na apresentação e comentários de Narck Rodrigues, Domingos Venâncio e Ricardo Bernardes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado