O2 Play participa do Marché du Film no Festival de Cinema de Cannes

Representando três longas-metragens ainda inéditos e um em fase de produção, distribuidora da O2 Filmes amplia atuação como agente de vendas global

 

Pôster oficial do filme "Raquel 1:1" dirigido por Mariana Bastos

 

São Paulo, maio de 2022 - A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, participa a partir desta semana do Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que promove o encontro entre mais de 12 mil profissionais da indústria de cinema de mais de 110 países diferentes. Na pauta estão encontros com distribuidores internacionais, representantes de festivais internacionais e muitos negócios.

 

Representando os filmes "Raquel 1:1" da diretora Mariana Bastos, "Paixões Recorrentes" da Ana Carolina Teixeira Soares e "Mundo Novo" de Álvaro Campos, a distribuidora tem o objetivo de firmar novas parcerias por meio de licenciamento e vendas de filmes que fazem parte do seu catálogo internacional.

 

"A volta dos mercados de cinema presenciais foi muito esperada e é muito bem vinda para nós. Estamos muito animados em poder reencontrar distribuidores internacionais parceiros e festivais internacionais. Vamos promover o nosso line-up mais recente de filmes que inclui 'Raquel 1:1', recém estreado no festival SXSW, e 'Mundo Novo', vencedor de dois prêmios no festival do Rio. Esperamos fechar acordos de distribuição com diferentes territórios para esses títulos e outros do nosso catálogo", afirma Lidia Damatto, gerente de vendas de produções brasileiras no mercado internacional.

 

A O2 Play também vai apresentar pela primeira vez no mercado o próximo longa do diretor Paulo Caldas ("Deserto Feliz", "Baile Perfumado"), intitulado "Atmosfera". A produção completou a primeira etapa de filmagens no Brasil e segue com filmagens na Alemanha nos próximos meses. O elenco do filme conta com grandes nomes como João Miguel, Matheus Nachtergaele e o ator alemão Peter Ketnath.

 

"Atmosfera é a nossa grande aposta para o primeiro semestre de 2023. Já vamos apresentar o projeto a alguns players importantes para criar mais visibilidade para o filme no próximo ano", completa Lidia.

 

Considerado o evento mais esperado do ano no mercado cinematográfico internacional, o Marché du Film é o momento em que todos aguardam os grandes lançamentos e dados que ditarão as tendências dos negócios audiovisuais.

 

Serviço

O2 Play no Festival de Cinema de Cannes: 17 a 27 de maio.

Marché du Film até 25 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado