SescTV exibe programas temáticos sobre Arquitetura a partir do dia 23/5

 

A programação disponível sob demanda no site do canal traz episódios da série Arquiteturas sobre a FAU-USP e o Sesc Pompeia, além de capítulos sobre Affonso Eduardo Reidy, Lucio Costa e Sérgio Bernardes, que integram a série Coleções - Mestres da Arquitetura

 

Cena do episódio Sesc Pompeia, da série "Arquiteturas" | Crédito: Divulgação

 

São Paulo, maio de 2022 -- Em maio, mesmo mês em que começa a 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, o SescTV disponibilizará sob demanda no site do canal um total de cinco episódios selecionados de duas séries, Arquiteturas e Coleções Mestres da Arquitetura, que propõem uma reflexão sobre nosso patrimônio histórico arquitetônico e retratam a visão de arquitetos e outros profissionais da área, com diferentes pontos de vista sobre alguns projetos icônicos. Todo este conteúdo e outros sobre as mais diferentes linguagens, fazem parte do acervo do canal e estão disponíveis sob demanda no SescTV.

 

Os dois episódios selecionados da série Arquiteturas são FAU-USP e Sesc Pompeia. Eles abordam novas formas de vivenciar os espaços e as atividades humanas nas cidades. Além de estarem disponibilizados sob demanda, os episódios também integram a programação do SescTV, e serão exibidos nos dias 23 e 30 de maio, respectivamente, às 18h.

 

Em Coleções - Mestres da Arquitetura, serão disponibilizados episódios sobre Affonso Eduardo ReidyLucio Costa Sérgio Bernardes, que percorrem as obras dos arquitetos, sua trajetória pessoal, profissional e refletem desde algumas nuances de seus projetos, até suas funções estruturais e sociais.

 

Resumo dos Episódios:

 

Arquiteturas - FAU/USP (SP)

O edifício da FAU/USP muitas vezes é mencionado como uma aula de arquitetura por si só. Sem limites claros de entrada e saída, o espaço que prevê a melhor forma de relacionamento entre as pessoas é a base da boa arquitetura.

 

Arquiteturas - Sesc Pompeia (SP)

No projeto de restauração de uma antiga fábrica na rua Clélia, a arquiteta Lina Bo Bardi propôs um anexo com dois edifícios que dialogassem com os galpões que já existiam no local. Desse trabalho nasceu o Sesc Pompeia.

 

Coleções -- Episódio: Mestres da Arquitetura - Affonso Reidy

O episódio percorre as principais obras arquitetônicas desenvolvidas por Affonso Eduardo Reidy, como o Palácio Gustavo Capanema e Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. Revela sua trajetória e preocupação social, presentes em sua obra.


 

Coleções -- Episódio: Mestres da Arquitetura - Lúcio Costa

São observadas as obras arquitetônicas desenvolvidas por Lúcio Costa, como o Palácio Gustavo Capanema no Rio de Janeiro. Revela sua trajetória, influências e a passagem como colaborador de Niemeyer para o projeto do plano piloto de Brasília.


 

Coleções -- Episódio: Mestres da Arquitetura - Sérgio Bernardes

É apresentada a trajetória do arquiteto carioca Sergio Bernardes, reconhecido internacionalmente por trabalhar estruturas metálicas muito experimentalmente e por sua expertise arquitetônica em residências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado