Brasil inicia neste sábado a luta pelo 13ª título da Copa América de Futebol de Areia

SporTV


Dona de hegemonia no continente sul-americano, seleção estreia contra o Peru neste sábado, com transmissão ao vivo do sportv
Uma das maiores hegemonias do esporte brasileiro será colocada à prova. Disputada em Assunção, no Paraguai, a Copa América de Futebol de Areia inicia sua 13ª edição conhecendo apenas um campeão. O Brasil venceu os 12 torneios já disputados do torneio na história e agora tem o desafio de manter essa escrita. O sportv transmite todos os confrontos da seleção nesta primeira fase, a começar pelo compromisso diante do Peru, neste sábado, dia 21, a partir das 16h30 (de Brasília). Clayton Carvalho narra e Robertinho Vilela comenta os dois jogos deste fim de semana – no domingo, no mesmo horário, o time encara a Venezuela. 
 
Geralmente disputada a cada dois anos, a Copa América de Futebol de Areia passou a ser organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a partir de 2016. A edição de 2020, no entanto, acabou não sendo realizada, por conta da pandemia. Junto com Brasil, Peru e Venezuela, estão no Grupo B ainda a Bolívia e o Uruguai. Na outra chave, os donos da casa são os cabeças de chave e terão pela frente Equador, Argentina, Chile e Colômbia. Os dois primeiros colocados da grupo avançam para as fases finais, que acontecem no próximo fim de semana, também com a cobertura ao vivo dos canais sportv. 
 
O técnico Marco Octavio, que foi anunciado no mês passado como novo comandante da seleção brasileira, precisou fazer mudanças de última hora na lista de convocados, por conta do corte de alguns atletas que atuam no futebol de areia europeu. O grupo em Assunção contará com alguns jogadores do time sub-20. O mais experiente da turma é o goleiro Mão, pentacampeão da Copa do Mundo da modalidade e que também integrou o elenco nas campanhas vitoriosas da Copa América em 2016 e 2018. 
 
COPA AMÉRICA DE FUTEBOL DE AREIA
 
Fase de grupos (jogos sempre às 16h30, com transmissão do sportv)
21/5: Brasil x Peru (1ª rodada) 
22/5: Venezuela x Brasil (2ª rodada)
25/5: Bolívia x Brasil (3ª rodada) 
26/5: Brasil x Uruguai (4ª rodada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado