TV CULTURA ESTREIA NOVO JORNAL MULTIPLATAFORMA EM JUNHO

Jornalista Eduardo Campos - Foto Mariana Carvalho




 

APRESENTADO POR EDUARDO CAMPOS, ESTA MANHÃ IRÁ AO AR DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7 ÀS 7H30



TV Cultura estreia no dia 6 de junho (segunda-feira), o jornal Esta Manhã, com transmissão em multiplataforma. Apresentado pelo jornalista Eduardo Campos, o informativo irá ao ar simultaneamente na emissoraRádio Cultura Brasil Rádio Cultura FMsite da TV Cultura e mídias digitais (YouTubeTwitterFacebook e Tik Tok), de segunda a sexta-feira, das 7h às 7h30. Também ganhará uma versão em podcast que estará disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple, Google e Amazon Music.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que uma das prioridades de sua gestão, anunciada em 2019 mas adiada durante a pandemia, é a criação de um jornal matutino, mais noticioso, que possa ser visto em várias plataformas. "A TV Cultura já tem uma credibilidade consolidada em jornalismo, com informativos diários na hora do almoço e na faixa noturna. Com o Esta Manhã, levaremos a informação logo cedo, em todas as telas que temos ao nosso alcance".

Com o slogan Comece o Seu Dia Sabendo, o novo noticiário traz uma proposta de jornalismo antenado com as redes sociais e principais acontecimentos da sociedade. "Esta Manhã é um informativo que nasce multiplataforma, pois ele foi concebido conjuntamente como um produto para Youtube, um produto para o rádio e um telejornal, tudo ao mesmo tempo. Queremos estar com o espectador das plataformas da TV Cultura, onde quer que ele esteja: em casa, no trânsito, no trabalho ou no lazer, pela TV ou usando smartphone, computador, rádio do carro ou podcast", explica Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura.

Leão Serva ainda acrescenta que "o Esta Manhã estreia em momento oportuno como um informativo multiplataforma para acordar com os espectadores e informar tudo que eles precisam para começar o dia".

Com passagens pelas TVs Bandeirantes, Globo e Rede TV, o apresentador Eduardo Campos está há mais de quatro anos na TV Cultura e comemora a oportunidade de comandar o jornal. "É uma grande alegria estar à frente de um jornal diário, que será a companhia de milhões de brasileiros, logo nas primeiras horas da manhã. O telespectador poderá contar com informações criteriosas e notícias que realmente trazem relevância para o seu dia", diz Campos.

Sobre Eduardo Campos

Começou a carreira no jornalismo na Rádio Capital, onde apresentava um programa de notícias e esportes. Logo foi para a TV Bandeirantes, aos 18 anos. Durante a carreira, trabalhou na TV Globo de Sorocaba, apresentando um programa de carros no ShopTour (sua paixão). Foi âncora da Redetv (RedetvNews e Leitura Dinâmica) e repórter do Auto Esporte da TV Globo. Na TV Cultura está há mais de quatro anos como repórter do Jornal da Cultura. Fora da TV, se dedica aos carros, comprando, reformando e ensinando as pessoas como funcionam os leilões do Brasil, por meio do seu Canal no YouTube Tudo Leilão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado