Pureza, com Dira Paes, estreia hoje nos cinemas

Inspirado em uma história real, filme de Renato Barbieri retrata o trabalho escravo no campo ainda praticado no Brasil

 

 

Vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais, o longa "Pureza", protagonizado por Dira Paes, chega aos cinemas de várias cidades do país hoje, 19 de maio: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Salvador, Manaus, Fortaleza, Belem, Porto Alegre, Curitiba são algumas das praças que vão exibir o filme.
 

Dirigido por Renato Barbieri, o filme é inspirado na história real de Dona Pureza, uma mãe brasileira que luta para livrar seu filho do trabalho escravo no país e se torna símbolo desta causa no mundo inteiro, sendo agraciada em 1997 com o Prêmio Antiescravidão oferecido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International.
 

A produção do longa promoveu um tuitaço na última sexta, 13 de maio, em prol da luta contra o trabalho escravo. As hashtags #NaoAoTrabalhoEscravo e #SomosTodosPureza foram usadas em mais de 4 mil tweets e alcançaram o top 10 do Twitter no Brasil durante 2 horas. A ação contou com o engajamento de vários artistas como a própria protagonista Dira Paes, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Paulo Betti, Patrícia Pillar, e teve a participação das 85 entidades abolicionistas que estão acompanhando a trajetória do filme, com o objetivo de dar mais visibilidade à esta causa social.
 

"Pureza" foi quase todo rodado na Amazônia, tendo Marabá (PA) como base, e reúne no elenco Flávio Bauraqui, Matheus Abreu, Mariana Nunes, Claudio Barros e Sergio Sartório. O filme tem distribuição da Downtown Filmes e produção da Gaya Filmes e Ligocki Entretenimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado