26 DE JUNHO: DIA DO STITCHENTENDA A DATA E CONFIRA PRODUÇÕES COM O PERSONAGEM DISPONÍVEIS NO DISNEY+

Texto, Logotipo    Descrição gerada automaticamente

 

A primeira aparição do Experimento 626, mais conhecido como Stitch, aconteceu no filme Lilo & Stitch (2002)

 

Uma imagem contendo Diagrama    Descrição gerada automaticamente

 

Há exatos 20 anos, a Disney lançava mais um grande sucesso: "Lilo & Stitch", da Walt Disney Animation Studios. O filme apresenta Lilo, uma pequena garota havaiana de 5 anos que vive com sua irmã Nani em uma pequena ilha do Havaí. Um dia ela encontra um cachorro e decide adotá-lo, nomeando-o de Stitch. Entretanto, este animal na verdade é o Experimento 626, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Mas, com o tempo, Lilo e Stitch desenvolvem uma grande amizade e vivem enormes aventuras. 

 

Quem é o Stitch?

O Experimento 626 - nome original do Stitch – foi criado pelo cientista Jumba Jookiba com o objetivo de destruir tudo ao seu redor. Com uma superforça, superinteligência e um corpo quase indestrutível, a criatura alienígena fugiu do local da galáxia onde foi criado e aterrissou na Terra logo após seu nascimento. Sua pele é à prova de balas, fogo e choque, sua inteligência o torna capaz de conduzir qualquer tipo de veículo, além de conseguir também se locomover pelas paredes e ter uma extraordinária capacidade de comunicação e sentidos. Apesar de sua língua nativa ser o tantalog, sua hiper cognição lhe dá a habilidade de falar mais de 20 idiomas, além de ter olfato e audição muito mais apurados do que os dos humanos.

 

O cientista tinha a intenção de levar caos ao mundo através deste experimento, mas a personalidade de Stitch encantou Lilo, que o adotou como seu "filhote" e através das crenças da ilha, acabou transformando-o em um ser inconscientemente amoroso que desfruta de toda companhia de sua família adotiva na Terra.

 

Você sabia que dia 26 de junho é o Dia do Stitch?

Dia do Stitch é derivado do seu nome original: "Experimento 626", já que no modelo de data norte-americano o mês é escrito primeiro que o dia, sendo assim: 6/26 = 26 de junho.

 

Celebre a data no Disney+

E para celebrar o Dia do Stitch em grande estilo, #partiu maratonar as séries e filmes do personagem? Confira as produções disponíveis no serviço de streaming da Disney:

 

Lilo & Stitch (2002)

Filme

Desenho de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Tudo começou com o lançamento de "Lilo & Stitch", que completa 20 anos em 2022. O filme apresenta a história de quando Stitch vem para a Terra e é adotado por Lilo e sua irmã Nani. As duas têm a dura tarefa de ensinar ao "novo cachorrinho" os valores da família e da amizade, trazendo a clássica frase: "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer". A animação foi indicada ao Oscar® de Melhor Filme de Animação em 2003.

 

Stitch - O Filme (2003)

Filme

Uma imagem contendo mesa, edifício, bolo, pequeno    Descrição gerada automaticamente

Um ano depois do sucesso de "Lilo & Stitch", a Disney lança "Stitch - O Filme, com o alienígena como protagonista. Agora que faz parte da turma junto com PleakleyJumba traz para o Havaí seus outros 625 experimentos, mas o que eles não esperavam era que o malvado Capitão Gantu estaria de olho nos "primos" de Stitch. Agora, cabe a ele protegê-los antes que seja tarde demais.

 

Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito! (2005)

Filme

Desenho de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

O filme apresenta os protagonistas Lilo e Stitch se preparando para o grande concurso de hula do Havaí, fazendo, assim, Lilo seguir os passos de sua mãe. Porém, quando todos menos esperam, Stitch ativa seu modo destrutivo e agora a performance da garota no festival está em risco. Agora, eles precisam dar um jeito de resolver essa situação antes do grande dia.

 

Leroy & Stitch (2006)

Filme

Uma imagem contendo mesa, barco, azul    Descrição gerada automaticamente

A vida de Lilo, Stitch e de toda a "Ohana" vira de cabeça para baixo quando o malvado Dr. Hamsterviel foge da prisão e força Jumba a criar uma nova experiência: Leroy, o gêmeo malvado de Stitch. Para piorar as coisas, o vilão clona o novo alienígena e forma um verdadeiro exército destrutivo. Agora, cabe a Stitch e toda sua turma enfrentar esse perigo e deter o Dr. Hamsterviel.

 

Lilo & Stitch: A Série (2003-2004)

Série

Desenho de personagem de desenho animado    Descrição gerada automaticamente com confiança média

A história de "Lilo & Stitch: A Série" é uma continuação direta de "Stitch - O Filme". Em 65 episódios divididos em duas temporadas, a série apresenta Lilo, Stitch e seus amigos à procura dos experimentos perdidos de Jumba que estão espalhados pelo Havaí. Enquanto isso, o malvado Dr. Hamsterviel também está de olho nos "primos" de Stitch para fazê-los virarem parte de seu destrutivo exército. A produção foi transmitida inicialmente no Disney Channel e agora faz parte do catálogo do Disney+.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado