sportv prepara grande cobertura da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WSL)

SporTV

Transmissões contarão com repórter e comentarista nas areias de Itaúna. Canal OFF e Globoplay terão ativações em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Depois de dois anos fora do calendário da principal competição do planeta, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a ser palco de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Entre os dias 23 e 30 de junho, os maiores nomes da modalidade, entre eles os brasileiros Gabriel Medina, atual campeão mundial; o campeão olímpico Italo Ferreira; o líder do ranking Filipe Toledo; e Tatiana Weston-Webb, única representante do país entre as mulheres; estarão na praia de Itaúna para disputar a oitava etapa da temporada. Para não perder nenhum detalhe, sportvGloboplay e ge preparam uma grande cobertura, com novidades nas transmissões e espaços criados especialmente para o evento em Saquarema, com uma programação variada de atividades para o público, além de shows, reciclagem e interação com atletas e influenciadores digitais.
 
Na água, depois do corte no meio da temporada, 24 homens e 12 mulheres seguem em busca de um lugar nas finais. Após a disputa das dez etapas, os cinco melhores do ranking se classificam para a decisão, que acontece em setembro na praia de Trestles, nos Estados Unidos. Os canais sportv, Globoplay e o ge exibem a partir desta quinta-feira, dia 23, às 7h, todas as disputas da etapa brasileira, com uma novidade nas transmissões: a comentarista Claudinha Gonçalves e a repórter Karin Duarte estarão na areia, trazendo a opinião do público, informações atualizadas dos surfistas e o que eles têm a dizer logo após as baterias. "Estou muito animada para a cobertura da etapa brasileira, ainda mais nesta nova função, trazendo em primeira mão todas as informações, o clima na areia, notícias de bastidores e muito mais", diz Claudinha Gonçalves, que vai dividir as transmissões ao longo de toda a etapa com os narradores Luiz Carlos Jr., Everaldo Marques, Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca; e os comentaristas Bruno Bocayuva e Vitor Ribas. Para aqueles que não conseguirem acompanhar as transmissões ao vivo, os melhores momentos da etapa serão exibidos diariamente em horário nobre nos canais sportv e também em VOD no Globoplay.
 
Programas e telejornais da TV Globo e do sportv participam da cobertura do evento com matérias especiais e entradas ao vivo, com o repórter Raphael De Angeli, direto de Saquarema. Na manhã de domingo, dia 26, um time de transmissão estará a postos para registrar o desempenho dos brasileiros durante o 'Esporte Espetacular' na TV Globo. O dia também começa quente no sportv3, com o narrador Luiz Carlos Jr e o comentarista Vitor Ribas abrindo as transmissões. No digital, o ge acompanha todas as disputas em tempo real, com as notas das baterias, informações dos atletas, análises da participação dos brasileiros e o que de melhor acontecer na Praia de Itaúna. Nas redes sociais do sportv, as publicações durante a etapa trarão um lado diferente do torneio, com curiosidades, bastidores e muita interação com o público.
 
Quem estiver em Saquarema poderá conferir atrações em espaços criados especialmente para a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Em parceria com a WSL, o sportv vai promover a reciclagem de lixo nas praias. O canal deixará a disposição dos fãs de surfe uma máquina de reciclagem nas areias de Itaúna, para que o público possa trocar o seu lixo, como latas e garrafas, por brindes. O Canal OFF faz as malas e estará presente com duas ativações. Localizada em um dos pontos altos da cidade, a 'Casa OFF Ford' receberá atletas e influenciadores e será o local da transmissão de lives diárias na TV e no YouTube, além da produção de conteúdo dos bastidores do campeonato. 
 
Já a 'Casa OFF Flutuar', aberta ao público, conta com uma programação variada, com atividades durante todos os dias de disputas. Estão confirmadas exposições de fotografias, exibições de curtas e documentários com o selo Cine OFF, além de atrações musicais, DJs, oficinas de esportes e atividades com atletas e convidados. O Globoplay terá um lounge exclusivo na casa, aberto diariamente de 9h às 21h, onde vai receber convidados para assistir a maratonas Globoplay, clipes inéditos e imersões em conteúdo Ultra Full HD (8k). No grande telão da piscina, o Globoplay transmite a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WSL) e ainda promove diariamente, às 19h, a partir deste sábado, dia 25, uma sessão de cinema para os convidados da casa. Na estreia, o 'Cine Globoplay' exibe o documentário "70 e tal – O filme", em que lendas brasileiras do surfe falam sobre os anos 70, relembrando momentos que marcaram toda uma Era da modalidade no país. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!