MS. MARVEL: TEMAS ABORDADOS NA NOVA SÉRIE DO DISNEY+


Uma imagem contendo desenho, céu noturno    Descrição gerada automaticamente

 

 

A nova produção é protagonizada por Iman Vellani, no papel de Kamala Khan, e traz assuntos como família, religião e relacionamentos

 

 Uma imagem contendo edifício, mesa, aceso, luz    Descrição gerada automaticamente

 

 

"Ms. Marvel", a nova série original da Marvel Studios, está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras. A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Sentindo que não se encaixa na escola e às vezes até em casa, a garota sofre uma reviravolta em sua vida ao obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. Confira abaixo alguns temas importantes abordados na nova produção:

 

FAMÍLIA

Homem em pé ao lado de uma mulher    Descrição gerada automaticamente com confiança média

A família é uma questão muito importante abordada em "Ms. Marvel". Filha de pais um tanto quanto conservadores, Kamala Khan encontra dificuldade de atingir seus desejos quando esbarra na discordância, principalmente de sua mãe. Apesar de já ser uma jovem no ensino médio, não apresenta a mesma liberdade de uma adolescente típica dos Estados Unidos na hora de sair de casa e fazer as atividades de que tem vontade. Mesmo com uma relação conturbada em alguns momentos, há uma grande demonstração de respeito entre os pais, filha e irmão.

 

AUTOCONHECIMENTO E RELACIONAMENTOS

Mulher com as mãos na cintura    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Ao mesmo tempo que busca descobrir todos os seus novos poderes e como se tornar uma super-heroína, Kamala é uma adolescente que vive em um mundo complexo do ensino médio e que busca se adaptar as dificuldades e diversidades desta fase. A jovem se vê em um labirinto enquanto tenta entender as suas relações pessoais, as pessoas que quer por perto e o seu futuro como uma adulta.

 

RELIGIÃO

Mulher com lenço na cabeça    Descrição gerada automaticamente com confiança média

A religião é outra pauta de bastante destaque na série. Vivendo em um círculo muçulmano, cheio de representação e atividades típicas, Kamala luta para se inserir dentro de um mundo totalmente diferente, sem abandonar todas as suas convicções e tradições. Junto com sua melhor amiga e família, vai à mesquita semanalmente e usa roupas e adereços comuns dentro desta religião, apresentando assim um pouco mais da cultura muçulmana para o público da série.

  

DIVERSIDADE E REPRESENTATIVADE

Vista panorâmica da cidade iluminada à noite    Descrição gerada automaticamente

Além do elenco multicultural, "Ms. Marvel" conta também com uma equipe de produção de diferentes nacionalidades e forte participação feminina. A roteirista principal da série, Bisha K. Ali, é britânica-paquistanesa. Já a criadora de Ms. Marvel para as HQ's, Sana Amanat, é muçulmana paquistanesa-americana. Meera Menon, responsável pela direção de dois episódios da série, é indiana-americana, enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina, responsáveis pela direção de outros dois episódios. Além disso, Sharmeen Obaid-Chinoy dirigiu três episódios e é nascida no Paquistão, sendo a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar® e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. . Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários "Saving Face" e "A Girl in the River: The Price of Forgiveness".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado