Globoplay vai oferecer sinal ao vivo de todas as afiliadas da TV Globo até a Copa do Mundo Qatar 2022

GLOBOPLAY


O Globoplay vai ampliar a oferta do sinal da TV Globo para todo o Brasil até a Copa do Mundo Qatar 2022, marcada para novembro. Com a iniciativa, o público brasileiro vai ganhar mais uma forma de assistir ao vivo a toda a programação da TV Globo e de suas Afiliadas, via streaming. 
 
O simulcast da TV Globo no Globoplay pode ser acessado por todos que possuem o aplicativo, e atualmente está disponível em 82% da área de cobertura da TV Globo + Afiliadas.  
 
"Promover a cobertura local e nacional da TV Globo no Globoplay é um marco para a Globo. Essa expansão é apoiada pelo grande investimento em tecnologia, tanto na evolução do aplicativo Globoplay quanto da infra-estrutura e CDN (Content Delivery Network) por trás dele. Outro fator importante é a forte parceria entre os times de tecnologia da Globo e suas afiliadas", reforça Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo.
 
"Essa conquista é fruto da nossa atuação em Rede e da parceria com as 115 Afiliadas da TV Globo. Elas trazem para a plataforma o seu conteúdo local, valorizando a identidade, os valores, hábitos e costumes, bem como a diversidade e a riqueza cultural de cada canto do nosso país. Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil", ressalta Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo.
 
É possível conferir a previsão de lançamento do sinal na afiliada de cada região no link*: https://glo.bo/simulcast-2022
 
*Algumas regiões podem sofrer eventuais atrasos por questões operacionais.  
 
Investimento em tecnologia  
 
A Globo vem fazendo investimentos crescentes em infraestrutura de transmissão de dados a fim de suportar a demanda crescente de consumo de conteúdo digital. Como parte dessa trajetória, além da migração de sistemas e conteúdos para a nuvem, a empresa consolidou a expansão de sua CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo) e, em parceria com suas Afiliadas, atingiu o marco de 110 PoPs (Pontos de Presença de Redes), distribuídos estrategicamente no Brasil, Estados Unidos, Europa e Canadá. A CDN da Globo é uma das maiores do país e possui capacidade para cobrir todo o território nacional. A capilaridade de rede é fundamental para reduzir a distância que os dados precisam percorrer entre os servidores e os dispositivos do usuário, garantindo uma melhor experiência no consumo de conteúdo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado