MUSIC BOX BRAZIL EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE AS IRMÃS GALVÃO, A MAIS LONGEVA DUPLA SERTANEJA DO BRASIL


 

Com 70 anos de carreira, jornada da dupla é um retrato da evolução da música no Brasil


 

 

 

 

Junho de 2022 -- Com uma história que se confunde com a evolução da música no Brasil, as irmãs Mary e Marilene Galvão, conhecidas pelo público como Irmãs Galvão, são a mais longeva dupla sertaneja do país. A carreira e as vidas dessas personagens emblemáticas são temas do documentário "Eu e minha irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão", que estreia dia 27 de junho no Music Box BrazilDisponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

 

O filme resgata a origem da dupla nas rádios do interior de São Paulo, na década de 1940, e progride demonstrando a conquista do público e de novos territórios, com a popularização da televisão e da música sertaneja no país.

 

Reconhecidas como parte do patrimônio cultural brasileiro, as Irmãs Galvão influenciaram gerações de artistas brasileiros, principalmente dentro do mundo sertanejo, onde sua colaboração para evolução do gênero é emblemática. Em um ambiente predominantemente masculino, as irmãs foram as primeiras mulheres a consolidar carreiras de sucesso e a receber amplo reconhecimento de seus pares.

 

Com depoimentos de Renato Teixeira, Daniel, Carlos Randall, Mario Campanha e outros importantes nomes da música sertaneja, o documentário é uma viagem pela história da dupla, da música brasileira, e do gênero que é sinônimo do interior tupiniquim.

 

SERVIÇO

Documentário "Eu e minha irmã -- A trajetória das Irmãs Galvão"

Estreia dia 27 de junho, a partir de 20:30

Reprise dia 28 de junho, a partir de 08:30

Duração: 85 minutos

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado