Em homenagem ao Dia do Atleta Olímpico, veja 15 filmes disponíveis no Globoplay que trazem variadas modalidades esportivas

GLOBOPLAY
Seleção traz 15 tramas que passeiam por esportes como basquete, tênis, atletismo, boxe, natação, futebol, judô e surfe, com opções para os mais variados gostos
O Dia do Atleta Olímpico é comemorado nesta quinta (23), e para celebrar a data o Globoplay fez uma seleção de filmes e documentários que dão protagonismo ou se ambientam em cenários em que as modalidades olímpicas estão presentes, promovendo uma imersão nos bastidores do esporte. Com um vasto catálogo, a seleção traz tramas que passeiam pelo dia a dia de atletas em esportes como basquete, tênis, atletismo, boxe, natação, futebol, judô e surfe, contemplando variados gêneros cinematográficos e opções para os mais variados gostos. Do drama ao romance, passando (é claro!) por muita ação e adrenalina! É só selecionar os seus favoritos e se preparar para maratonar.   
 
Um Sonho de Ouro – Para abrir a lista com chave de ouro, literalmente, a série documental do Globoplay traz imagens de bastidores inéditas e entrevistas exclusivas de personagens fundamentais na conquista da primeira medalha de ouro brasileira no futebol em uma Olimpíada, conquistada nos Jogos Rio2016. 
 
É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio - Como medalha de ouro nunca é demais, o documentário da Globo mergulha nos bastidores dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, o primeiro após a pandemia da Covid, e traz um episódio dedicado a cada saga dos grandes atletas brasileiros que se destacaram no maior evento esportivo do mundo. São eles: Rebeca de Andrade (ginástica); Isaquias Queiroz (canoagem); Ítalo Ferreira (surfe); Ana Marcela (maratona aquática); Martine e Kahena (vela); Herbert Conceição (boxe); Seleção Masculina de Futebol e fechando com a jovem Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, em uma prata com gostinho de ouro. 
 
O Caminho de Volta (disponível para assinantes Telecine) - Um ex-atleta considerado um fenômeno do basquete em seus anos de colegial luta contra o alcoolismo ao mesmo tempo em que encara as dificuldades de um emprego monótono.  
 
Boogie (disponível para assinantes Telecine) - Alfred "Boogie" Chin, um fenômeno do basquete que sonha em jogar na NBA, deve lidar com sua nova namorada, o colégio, os rivais na quadra e o peso das expectativas da família. 
 
B1 - Tenório em Pequim - Produzido pelo Esporte da Globo, o documentário traz a história de Antônio Tenório, judoca brasileiro deficiente visual, em seu ciclo de preparação para os Jogos Paralímpicos Pequim até a conquista do ouro.  
 
Ponto Final: Match Point (disponível para assinantes Telecine) - O instrutor de tênis Chris Wilton se casa com a jovem Chloé para conseguir um cargo na empresa do sogro milionário, mas começa a trai-la com Nola Rice, a sensual noiva americana do cunhado, que ameaça expor o romance.  
 
Retratos de uma vida – Muhammad Ali - Dez fotografias revelam no documentário os momentos decisivos da vida do icônico boxeador Muhammad Ali, que transcendeu o esporte às questões raciais, à política e à política externa.  
 
Raia 4 (disponível para assinantes Telecine) - Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d'água - lugar onde os segredos não podem ser ouvidos - um refúgio. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda, que acaba se aproximando de Priscila, uma colega de equipe.  
 
Gabriel Medina – O documentário traz a evolução pessoal e profissional de Gabriel Medina, um menino sem o estereótipo do surfista tradicional que se tornou um dos maiores nomes do surfe e do esporte mundial.  
 
 Mário e Leon - No Amor e no Jogo - Mario é um jovem talento que dedicou sua vida para se tornar um astro do futebol. No entanto, ele se apaixona pelo seu novo colega de time, e vê sua carreira ameaçada pelo preconceito.  
 
Tenório e os Sonhos de Judô – O documentário traz a viagem de Tenório, lenda do judô paralímpico, para o Japão. Neste encontro de culturas e personagens fantásticos, o atleta treina com a seleção do país em busca de sua sétima medalha.   
 
Correndo Atrás (disponível para assinantes Telecine) - Ventania é um trabalhador que tenta mudar de vida. Ele faz vários bicos até que decide tentar a sorte como empresário de futebol. Na nova função, conhece Glanderson, um garoto pobre e deficiente físico que tem muito talento.   
 
Carving Space: A Queer Skateboarding Documentary (disponível para assinantes Globoplay + canais ao vivo) O documentário se aprofunda no skate, modalidade olímpica mais recente que teve sua primeira disputa nos Jogos de Tóquio 2021, discute a dicotomia entre ser queer e skatista. O conteúdo desconstrói estereótipos tradicionais e revela um movimento cultural inovador nunca visto.  
 
4x100 – Correndo por um Sonho (disponível para assinantes Telecine): O filme brasileiro, baseado em fatos reais, traz a trajetória de mulheres do atletismo nacional que participaram dos Jogos Rio2016. Entre a largada e o apito final uma história de limites, rivalidades, solidão e, por fim, superação.  
 
Correndo por um Sonho (disponível para assinantes Telecine) - Zach é um atleta que sonha em mudar de vida junto com seu irmão e deixar os conflitos familiares no passado. Um dia, ele sofre um acidente no campo de futebol e tudo parece perdido, mas o amor e a fé podem ser a chave para vencer os desafios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado