Lifetime apresenta maratona de filmes em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Lifetime

Programação especial inclui a produção nacional Flores Raras e o drama biográfico O Pecado de Ser Gay





28/6, terça-feira, a partir das 14h10


Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Lifetime preparou uma seleção de filmes especiais, nacionais e estrangeiros, para celebrar a data. Romance natalino, história de amor biográfica, comédias e drama baseado em um caso real compõem a maratona.

Confira a programação abaixo:

  • 14h10 – Encontro de Natal

Primeira produção de natal com temática LGBTQIA+ do Lifetime, Encontro de Natal acompanha Hugo (Ben Lewis, Scott Pilgrim Contra o Mundo), um advogado que vive em Nova York. Nas vésperas do Natal, ele e sua melhor amiga Madelyn (Ellen Wong, GLOW) viajam para Milwaukee, cidade-natal do jovem para passar os feriados com a sua mãe Kate (Fran Drescher, The Nanny). Durante a viagem, Hugo reencontra Patrick (Blake Lee, Parks and Recreations: Confusões de Leslie), seu melhor amigo de infância e sua primeira paixão.

Enquanto aproveitam o feriado, os amigos se reaproximam e a amizade rapidamente se transforma em algo mais. No entanto, Hugo recebe uma proposta para trabalhar em Londres e precisa decidir se fica com Patrick ou vai se aventurar na capital inglesa. Será que o amor vencerá?

Encontro de Natal (Christmas Setup, 2020, EUA/CAN)
Gênero: romance, drama
Direção: Pat Mills
Elenco: Ben Lewis, Blake Lee, Fran Drescher

Classificação indicativa: 10 anos

  • 15h50 – O Casamento do Meu Melhor Amigo

Julianne (Julia Roberts, Uma Linda MulherUm Lugar Chamado Notting Hill) e Michael (Dermot Mulroney, Muito Bem Acompanhada) foram namorados no passado e continuam amigos mesmo após o término. Os dois fazem um pacto: de se casarem aos 28 anos de idade, se ambos estiverem solteiros.

Mas, às vésperas da data, Michael telefona para Julianne para contar que está noivo de outra mulher, Kimberly (Cameron Diaz, Professora Sem Classe). Ainda apaixonada por ele, Julianne concorda em ser madrinha, e vai para Chicago "para ajudar nos preparativos", ou seja, sabotar o casamento. Ela conta com a ajuda de seu editor e amigo gay George (Rupert Everett, O Marido Ideal) para colocar seus planos em ação. Entre imprevistos, fracassos e contratempos, a união está próxima de ser feita, e Julianne tem de explicar o motivo de sua sabotagem, o que deixa Michael em estado de choque.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding, 1997, EUA)
Gênero: romance, comédia
Direção: P. J. Hogan
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett

CI: 12

  • 17h50 – A Mentira

A vencedora do Oscar Emma Stone (La La Land), estrela a comédia A Mentira, que também traz Lisa Kudrow (Friends) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) no elenco.

Olive (Emma Stone) é uma jovem estudante do ensino médio, que sonha em andar com os populares do colégio. Decidida a ficar famosa, ela começa a contar mentiras sobre a sua vida para Rhi (Aly Michalka, Gente Grande 2), sua melhor amiga. Pressionada, um dia ela decide ajudar seu amigo gay e finge que perdeu a virgindade com ele. Depois que a mentira toma conta da escola, a garota fica conhecida, mas essa fama logo começa a atrapalhar sua vida.

A Mentira (Easy A, 2010, EUA)
Gênero: comédia, romance
Direção: Will Gluck
Elenco: Emma Stone, Lisa Kudrow, Stanley Tucci, Aly Michalka

CI: 12

  • 19h30 – Crô em Família

Marcelo Serrado (Sítio do Picapau Amarelo) estela essa comédia, cujo personagem, originalmente da novela Fina Estampa, fez tanto sucesso que ganhou um spin off para o cinema.

Crodoaldo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama, ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem se dedicar. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira, A Grande Família – O Filme) e Marinalva (Arlete Salles, Até que a Sorte nos Separe 2), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique, Xuxa e os Duendes).

Crô em Família (idem, 2018, BRA)
Gênero: comédia
Direção: Cininha de Paula
Elenco: Marcelo Serrado, Monique Alfradique, Tonico Pereira

Cl: 14

  • 21h10 – Flores Raras

Estrelado por Glória Pires e Miranda Otto, e dirigido por Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos), Flores Raras conta a história de amor entre a arquiteta Lota de Macedo Soares e a poetisa Elizabeth Bishop, nos anos 1950.

Nova York, 1951. Elizabeth Bishop (Miranda Otto, Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei) é uma poetisa insegura e tímida, que se sente à vontade ao narrar seus versos apenas para o amigo Robert Lowell (Treat Williams, Chicago Fire, Everwood). Em busca de algo que a motive, ela parte para o Rio de Janeiro e passa alguns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf, Missão Impossível 3), que vive com a namorada, a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires, Nise – O Coração da Loucura). A princípio, Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. Essa história de amor tem como pano de fundo o golpe militar de 1964, um importante período da história brasileira.

Flores Raras (Flores Raras, 2012, BRA)
Gênero: drama
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Glória Pires, Miranda Otto, Treat Williams

Cl: 12

  • 23h20 – O Pecado de Ser Gay

Depois que a adolescente Alex (Addison Holley, Ana e os Robôs) se descobre gay, aos 15 anos, seus pais a mandam para um rigoroso e abusivo campo de conversão. Presa por oito meses com estranhos, Alex enfrenta castigos horríveis, incluindo espancamentos, para "curar" sua homossexualidade.

Após perceber que teria de se submeter às regras vigentes para sobreviver, a jovem acaba sendo autorizada a frequentar a escola, onde se torna amiga de Jason (Stephen Joffe, Alias Grace), que é presidente da aliança gay-hétero. O amigo a coloca em contato com um advogado, que ajuda Alex a orquestrar sua fuga. Baseado em um caso real.

O Pecado de Ser Gay (Trapped: The Alex Cooper Story, 2019, EUA)
Gênero: drama, biografia
Direção: Jeffrey G. Hunt
Elenco: Addison Holley, Nicolette Pearse, Ian Lake

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado